Não há nem necessidade de pensar muito sobre qual o filme de super-herói mais aguardado este ano. Mais esperado que salário no fim do mês, Vingadores: Guerra Infinita chega ao Brasil em abril e seus segredos têm sido muito bem guardados. Com apenas um trailer divulgado até o momento, os fãs têm várias teorias que provavelmente só serão respondidas na estreia. Contudo, enquanto o aguardado dia não chega, a Marvel lançou essa semana o quadrinho Avengers: Infinity War Prelude.

Como o nome mesmo sugere, o material é um prelúdio aos eventos que acontecerão em Guerra Infinita. A história mostra o que aconteceu com os personagens depois de Capitão América: Guerra Civil, especialmente com Steve Rogers e seus aliados no longa. Ela explica algumas situações, mas sem entrar muito em detalhes. De qualquer forma, o quadrinho estabelece o cenário para o que está por vim. Sendo assim, selecionamos alguns pontos que podem ser interessantes saber antes de assistir ao filme.

1 – Gavião Arqueiro está oficialmente aposentado

Clint Barton está, de novo, aposentado de seus serviços como super-herói. Agora ele é um homem totalmente voltado para sua família. Mas claro, essa vida não terá longa duração. Como visto pelas imagens de set de gravação, o personagem está de volta tanto para Guerra Infinita quando para Vingadores 4. Especula-se que algo trágico deva acontecer a sua família, o que lhe fará adotar uma nova identidade no próximo filme.

2 – Visão está mais humano

Publicidade
continue a leitura

Ache estranho ou não, o romance entre Visão e Feiticeira Escarlate já estava marcado. Afinal, eles são um dos casais clássicos da Marvel. Depois que Steve Rogers a liberta da prisão, Wanda comenta que precisa visitar um velho amigo. Então ela é mostrada ao lado de Visão, que está com a fisionomia de um humano padrão. Como também indicado pelo trailer, este é o começo do relacionamento.

3 – Shuri inicia o processo de cura do Soldado Invernal

Shuri é a principal cientista de Wakanda e considerada mais inteligente que Tony Stark. Por acaso ela também é uma ótima guerreira e irmã de T’Challa, o Pantera Negra. Ao fim de Capitão América: Guerra Civil, vemos que Bucky escolhe ficar congelado em Wakanda para não causar mais problemas. Assim, Shuri fica encarregada de fazer o possível para desprogramá-lo. Com sucesso, a cientista foi capaz de retirar a lavagem cerebral de Bucky e ainda lhe devolver suas memórias originais. Dessa forma, em Guerra Infinita o personagem será 100% ele mesmo.

4 – Vingadores underground

Publicidade
continue a leitura

Steve Rogers pode ser um inimigo declarado do Estado, porém, jamais deixará de ajudar o mundo. Por isso, ele, Natasha Romanoff e Sam Wilson estão em uma missão não autorizada na Síria. Todos sem os uniformes padrão. Eles estão investigando alguns terroristas que tem em seu poder armas de tecnologia Chitauri.

5 – Governo corrupto

No trailer, quando Steve Rogers aparece vestido de Capitão América, ele está sem o seu escudo e sem a estrela no peito. Um dos motivos para isso talvez seja o seu desgosto com o governo de seu país. Isso porque, em sua missão com Natasha e Sam, ele descobre que o governo americano tem vendido ilegalmente armas de tecnologia Chitauri para terroristas.

6 – Tony Stark se prepara para a invasão de Thanos

Publicidade
continue a leitura

Tony tem trabalhado intensamente em sua oficina. Ele sabe que uma ameaça maior está chegando e até pensa em ligar para Steve. Ele mostra que se sente culpado por parte do que aconteceu. Ao fundo, vemos o uniforme que Homem Aranha usará no filme e ainda temos uma ideia de como será a nova armadura do Homem de Ferro. Por mais que ele não faça a ligação aqui, no trailer vemos o personagem com o mesmo celular que Steve lhe enviou ao fim de Capitão América: Guerra Civil. Muito provável que Tony irá engolir o orgulho e fazer a ligação.

7 – Scott Lang finalmente está com sua filha

Depois de receber os agradecimentos do Capitão América pela ajuda, o Homem Formiga vai para a casa curtir a companhia de sua filha Cassie. Além de participar de Guerra Infinita, o personagem também estará em seu segundo filme que chega em julho no cinema. Especula-se que o filme deve começar com um clima mais leve e familiar.

Avengers: Infinity War Prelude terá dois volumes, tendo o segundo lançado em fevereiro. Animado para assistir Vingadores: Guerra Infinita? O que espera do filme? Comente com a gente!

Publicado em: 29/01/18 17h03