• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Nova teoria de Vingadores 4 liga Thor 2 ao Mundo Quântico

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      05/11/18 às 13h48

Se você é um amante do Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, deve ter assistido a todos os 20 filmes já lançados até aqui. Como de costume, deve ter assistido alguns deles mais pelo hype, do que necessariamente pela qualidade. Talvez o melhor exemplo seja Homem de Ferro 3, que apesar de ter levado mais de 1 bilhão de telespectadores ao cinema, patinou nas criticas. Apesar de ter causado espanto, desanimação e até raiva, ele ao menos despertou emoções. Já não podemos dizer o mesmo dos dois primeiros filmes do Thor, que normalmente causam indiferença e apatia.

Mesmo com problemas, a franquia de Thor traz importantes conceitos para o Universo Cinematográfico da Marvel. Primeiro, ela apresenta o vilão Loki, de Tom Hiddleston, que se tornará um dos principais vilões do MCU. Segundo, ela desenvolve as origens de Thor. Terceiro, ela cumina no sucesso Thor: Ragnarok, que reinventa o personagem central e traz vigor ao mundo de Asgard. No fim das contas, ela é importante no contexto geral, e não para por aí. Uma nova teoria aponta que Thor: O Mundo Sombrio terá ligação com Vingadores 4.

 A teoria

Uma nova teoria, do Digital Spy, sugere que Thor: Um Reino Sombrio pode confirmar um elemento, esperado pelos fãs, que provavelmente estará presente em Vingadores 4, o Reino Quântico. Se retrocedermos o olhar e focarmos no final de Vingadores: Guerra Infinita, não existe muito esperança após a "morte" de metade dos heróis da Marvel. Por isso mesmo, muita gente está apostando que os Vingadores remanescentes usarão o Reino Quântico - apresentado em Homem Formiga e a Vespa - para viajar no tempo e resgatar seus amigos que se desintegraram - literalmente.

Voltando a Thor: O Mundo Sombrio, Jane é examinada por curandeiras Asgardianas. Após o exame, a personagem afirma que as curandeiras usaram um "gerador de campo quântico", que transfere energia molecular de um campo para outro. Neste momento é explicado para Jane que em Asgard esse procedimento é chamado de "Forja das Almas".

Relação

Esse breve momento, em primeiro lugar, mostra como o universo quântico já está presente no MCU por mais tempo do que supúnhamos. Em segundo lugar, o diálogo pode sugerir que campos quânticos e almas estão ligados de alguma forma, mesmo que pareçam conceitos de áreas do conhecimento diferentes. Apesar da teoria ser, sim, válida, Thor: O Mundo Sombrio dificilmente será citado em Vingadores 4. Todos os detalhes do Reino Quântico, provavelmente, serão explorados pelo Homem Formiga (Paul Rudd) e pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.).

E aí, o que você achou dessa notícia? Comenta aqui com a gente e compartilha essa notícia nas suas redes sociais. E para você que prefere esquecer que Thor: O Mundo Sombrio existiu, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   LH  
Imagens F
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+