CuriosidadesMistérios e Horror

O misterioso desaparecimento do voo 19

0

O misterioso triângulo das bermudas tem uma fama de causar medo. Ele já foi retratado em muitas filmes e livros, e mais recente obra que usa o história do do local é “As Viagens de Gulliver” onde um aspirante a jornalista que buscar a matéria boa para sua promoção. Chegando no local do triângulo ele se perde e acaba caindo em um mundo totalmente diferente. Muitos conhecem a história do triângulo mas poucos conhecem de onde ela surgiu.

Todas as histórias sobre o que aconteceu são apenas fictícias pois nunca foram encontrados os aviões que sumiram no incidente. O voo 19, que protagonizou toda a história em 1945, era apenas mais uma ação de treinamento para 14 cadetes. A missão que foi batizada de The Avengers, tinha o objetivo de ir a um lugar chamado Bermudas e fazer bombardeios e voltar para a base.

voo 19

Tudo ocorria normal até que um dos pilotos percebeu que sua bússola estava estragada e começou a voar para uma direção totalmente diferente. Além de voar na direção diferente, uma base próxima de onde eles se encontravam, conseguiu captar o rádio de um deles e as mensagens eram frases totalmente desconexas que não faziam nenhum sentido.

Minutos depois as 5 aeronaves sumiram do radar sem explicação nenhuma. No dia seguinte foram enviadas mais dois aviões para buscas do voo 19 e por mais incrível que pareça, os dois aviões começaram a dar o mesmo problemas que 5 aviões desaparecidos e após alguns minutos também sumiram do radar. Tudo muito estanho, não? Foram enviadas diversas buscas entre barcos e aviões após esse incidente mas nunca foram encontrados nenhum destroço dos aviões ou corpos dos tripulantes.

tritri

Todo esse mistério fez com que várias teorias fossem criadas, alguns dizem que a área tem uma instabilidade magnética que fez os aviões caírem, outros acham que o oceano simplesmente sugou os aviões explicando o sumiço e nenhum vestígio. Os com a mente mais criativas apostam em aliens e até uma civilização perdida no meio do triângulo das bermudas. Em 2005, um piloto desmitificou um pouco o incidente dizendo que os pilotos tinham um código que a Marinha não tinha conhecimento explicando as falas sem sentido. E os desparecimentos ele justifica como não sendo apenas no triângulo e sim acontecendo em vários outros lugares.

Muito estranho, não? Mesmo após todos esses anos e com a tecnologia tento avançada tanto, ainda não sabemos sobre os reais mistérios desse incidente. Fala ai nos comentários o que achou desse episódio e nos conte suas teorias.

 

5 impostos que você paga e não sabia

Matéria anterior

6 coisas que você não sabia que são feitas com material fecal

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar