• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

8 estranhos animais geneticamente modificados que estão no mercado

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      30/11/18 às 17h56

Já faz algum tempo desde que a ciência passou a modificar geneticamente diferente espécies de animais, segundo as necessidades que se apresentavam. Desde os primeiros experimentos, muitas coisas evoluíram nesse quesito e, muito provavelmente, alguns deles você nem sabia que já existiam.

Vacas mais resistentes à doenças e que produzem leite de melhor qualidade, galinhas que não possuem penas e mosquitos que carregam um gene da morte, são alguns dos exemplos. Pensando nisso, hoje, listamos para vocês alguns exemplos de animais que foram modificados pela ciência e suas bizarras finalidades. Confira!

1 - Galinhas sem penas

Existe uma raça de galinhas que foram geneticamente modificadas para não terem penas e não serem suscetíveis à diversas doenças.

2 - Animais de estimação hipoalergênicos

Projetados para as pessoas que são alérgicas à gatos e cães mas que sonham em ter um bichinho de estimação, esses animais podem ser adquiridos por cerca de seis mil dólares.

3 - Tilápias macho

Cientistas modificaram tilápias para que elas levem menos tempo para que o peixe atinja a maturidade total e para que possam sobreviver por mais tempo sem comida. Além de que eles são principalmente machos, pois tais exemplares possuem mais carne.

4 - Cavalos marinhos dourados

Cientistas vietnamitas desenvolveram cavalos marinhos dourados misturando pó de ouro com proteína de água-viva e depois combinando isso aos ovos de cavalos-marinhos.

5 - Camelos farmacêuticos

Cientistas conseguiram modificar camelos para que eles possam produzir uma espécie de proteína curativa em seu leite. Eles são mais baratos, resistentes à doenças e se adaptam mais facilmente ao clima.

6 - Mosquitos da morte

Muitas pessoas morrem todos os anos devido a malária causada por mosquitos. Cientistas estão trabalhando em um novo mosquito que transmite um gene da morte a seus descendentes, o que irá matá-los antes que eles atinjam a fase adulta.

7 - Super vacas

Herman foi uma das primeiras vacas geneticamente modificadas do mundo. Essas vacas são mais resistentes a diversas doenças e produzem leite de maior qualidade. Além de serem animais mais calmos.

8 - Animais que brilham no escuro

Imagina poder comprar um peixe que brilhe no escuro? Acredito que esse seja o sonho de qualquer criança. Hoje em dia, você pode comprar animais de estimação como peixes, gatos e, até mesmo, vermes, que brilham no escuro. Obviamente, eles são bem caros.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+