Curiosidades

O novo remédio para gripe e resfriado pode ser algo que seu corpo produz

0

O nosso sistema imunológico tem uma função muito importante. Ele é o responsável por, nada mais nada menos, do que combater e eliminar agentes estranhos que entram no nosso corpo. Ou seja, ele age como um escudo, nos protegendo de possíveis doenças e infeções. Ele também é conhecido como o sistema de defesa do corpo humano.

Ele é um sistema equilibrado de células e órgãos trabalhando junto para defender o corpo. No caso de uma infecção, é impedir que bactérias e vírus entrem no seu corpo. E no combate à doenças, podemos ter também a ajuda de remédios.

Muitos de nós tentamos manter a saúde e principalmente o sistema imunológico forte. Para isso, fazem exercícios, tentam ao máximo se manter dentro de uma dieta saudável, tomam suas vacinas regularmente, ou comem o necessário. Esses hábitos podem ajudar, mas existem outras maneiras também de fortalecer nosso sistema imunológico.

O sistema que trabalha, quando ficamos doentes de alguma forma, é o imunológico. Como por exemplo, ficar resfriado é um problema que todos nós já tivemos. E provavelmente, ainda teremos várias vezes na vida. Visto a infinidade de vírus que podem nos infectar. E gerar os famosos sintomas como dor de cabeça, entupimento das vias nasais, febre, cansaço e dor muscular e outras sensações. Além de gripes, outras doenças podem alterar o sistema imunológico de uma pessoa. Mas além de remédios, outras coisas podem ajudar no combate à doenças e fortalecimento do sistema imunológico. O orgasmo pode ajudar no combate à ela e outras doenças.

Agora, um estudo mostrou que a masturbação, ou qualquer outro método que possa resultar em um orgasmo, deixa o sistema imunológico mais forte. O estudo foi feito pelo departamento de psicologia médica da Universidade Clínica de Essen, na Alemanha. E ele chegou à conclusão de que os componentes do sistema imunológico são ativados com a excitação sexual e orgasmo.

Estudo

Orgasmo2, Fatos Desconhecidos

Para fazer esse estudo, um grupo de 11 voluntários teve o sangue coletado duas vezes. Cinco minutos antes e 45 minutos depois de atingir o orgasmo auto-induzido. O sangue foi analisado para avaliar, a quantidade de células brancas presentes. E como resultado teve um aumento das células de defesa, depois do orgasmo.

Um outro estudo, feito na Alemanha, mostrou que 60% das pessoas que sofrem com enxaquecas tem um alívio nessa dor, quando atingem o orgasmo. Mas 50% das pessoas que sofrem com dores de cabeça, que chegam a durar semanas ou meses, disseram que as dores ficaram piores depois do orgasmo.

Como conclusão, os pesquisadores viram que as pessoas que não tiveram alívio na dor provavelmente não tem liberação de endorfinas em grandes quantidades.

Orgasmo

Orgasmo, Fatos Desconhecidos

Além do relaxamento, o orgasmo facilita que a pessoa caia no sono. Os hormônios que são liberados na excitação sexual e no orgasmo são serotonina, ocitocina e noradrenalina. Eles são conhecidos por neutralizarem os hormônios do estresse.

Mas também, hábitos negativos, como sono ruim ou consumo de substâncias nocivas, podem enfraquecer o sistema imunológico de uma pessoa. E já os hábitos positivos, como por exemplo, dormir em um horário saudável e ter uma vida sexual ativa podem fortalecer o sistema imunológico.

3 truques de beleza infalíveis da Glória Pires

Matéria anterior

Reunião de Friends está mais perto do que nunca

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos