Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quando amamos a pessoa então, se torna uma tarefa quase impossível e por vezes acreditamos que não vamos conseguir superar tudo aquilo. Os primeiros dias se tornam extremamente longos, cansativos e, é claro, depressivos e somente quem já passou por isso consegue entender bem o que estamos falando. Quando acontece isso com a gente, buscamos refúgio em vários lugares; sejam eles no colo da mãe, nos confortos de um ombro amigo ou até mesmo com nossos artistas e bandas favoritas.
O término desperta vários sentimentos, como a raiva, ciúme, arrependimento e até nostalgia. E quando se está nesse momento frágil é quase involuntário colocar aquelas músicas sofridas para se ouvir.
Contudo, da mesma forma que a música ajuda a se afundar ainda mais, ela também pode incentivar a pessoa a levantar a cabeça, seguir em frente e ver que aquele término na verdade foi um livramento. As músicas que ajudam a superar o término reconhecem a dor, mas ao mesmo tempo dizem para seguir em frente e mais forte. Mostramos algumas delas aqui.
Esse hit de 2003 de Christina Aguilera mostra que nenhum ex consegue tirar o que existe de melhor de alguém. A letra da música fala sobre voltar mais forte e encoraja a pessoa a usar suas cicatrizes de batalha como um orgulho.
Esse hino da Pink é um verdadeiro empoderamento no formato de música. Em 2008, a cantora lançou o hit onde ela canta sobre o pós-término de uma forma bastante divertida.
Nessa música de 1998, Cher pergunta: “Do you believe in life after love?”, Você acredita na vida após o amor? O hit é bem animado e mostra uma separação sem arrependimento. Com certeza essa música fará a pessoa dançar seu desgosto para fora.
Cantar na nossa língua pode ter um efeito ainda maior na hora da superação. Então nada melhor do que cantar dos altos do pulmão: “Baby, você não viu, baby, você não viu, o que você perdeu. O que você perdeeeeeeu”.
Dentre os milhares hit de Britney, “Stronger” é exatamente para o momento depois do término. A música é um hino sobre chutar os caras ruins para longe e voltar ainda mais forte.
Sertanejo é música de corno? Pode até ser, mas também existem os que ajudam a superar. Como a música “50 reais” de Naiara Azevedo. Com ela é possível colocar para fora todo sofrimento e raiva presos.
O hit de 2010 do CeeLo Green tem a sua versão “proibidona” que é ótima para cantar depois de um término e mandar aquela pessoa “se f%$#”.
Queen B tem uma música para todos os momentos. E com términos não seria diferente. Esse hit de 2006 mostra que o fim de um relacionamento vai fazer a pessoa se sentir melhor e dizer para a outra que ela não é insubstituível.
Essa música de Kelly Clarkson é um hino para aqueles que terminaram e o ex acha que levou o melhor deles. A música mostra que a pessoa pode sim estar bem melhor sem ninguém ao seu lado.
Essa música é para quem terminou, mas quer que o ex acorde e veja o que está perdendo.
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/musica/noticias/as-melhores-m%c3%basicas-para-superar-o-fim-de-um-relacionamento/ss-AAQrOEP?li=AAvYLb1#image=22