• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O que as atletas de nado sincronizado usam no cabelo que fica com o aspecto duro e molhado? (não é gel)

POR Magno Oliver    EM Entretenimento      20/10/15 às 13h33

Esse esporte você já deve ter praticado (de uma forma muito amadora) quando esteve aí em um dia de banho na piscina enquanto fazia algum tipo de arte junto de suas amizades.

A água passa por reações incríveis. E aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já mostramos para você que a água já foi parar até em Marte e você nem sabia. Veja que a Nasa exibe provas de existência de água líquida e corrente em Marte (Clique aqui e confira a matéria).

E o nado sincronizado é um esporte bonito e bastante praticado no Pan. E o que elas usam no cabelo para mergulhar na piscina, fazer suas performances sincronizadas sem despentear ou bagunçar o cabelo?

nayara-figueira-e-lara-teixeira-se-apresnetam-durante-o-pre-olimpico-de-nado-sincronizado-em-londres-1334963501842_1920x1080

Essa modalidade também é conhecida como natação sincronizada exatamente por misturar dança, ginástica e elementos da natação. As atletas fazem movimentos ao ritmo de uma determinada música. O esporte é disputado nas categorias: individual, equipe ou casal.

Nesse esporte, os atletas precisam utilizar de suas habilidades e muito controle da respiração dentro da água. No século XX, ele era conhecido como Ballet Aquático.

nado-cincronizado-em-lagos

Os atletas praticantes do nado sincronizado perdem pontos em algumas situações como descansar na borda, olhar sem nenhum tipo de graça ou sorriso e tocar o fundo da piscina.

Mesmo estando embaixo da água, os nadadores e nadadoras conseguem ouvir a música tocada porque as piscinas são equipadas com alto-falantes especiais instalados nas paredes internas.

Além de um tapa-nariz especial, elas utilizam maquiagem forte e gelatina em pó nos cabelos para não bagunçar e nem desmanchar o penteado. Como o gel se desmancha com a água, as nadadoras usam a gelatina em pó nos fios como solução para manter o visual impecável.

As nadadoras usam cerca de 30 grampos para manterem firmes os enfeites. A tática de uso da gelatina é usada por todos os países. Segundo Lara Teixeira, parceira de nado sincronizado de Nayara Figueira (juntas elas defendem o Brasil em competições),  "Para tirar a gelatina da cabeça, a água precisa ser bem quente. De vez em quando, queima o couro cabeludo. Na verdade, a gente demora muito mais tempo para tirar tudo do que para se arrumar".

Elas contam que gastam cerca de 45 minutos para tirar a maquiagem e a gelatina do cabelo.




Matérias selecionadas especialmente para você

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+