Entretenimento

Conheça o Koo, rede social que promete ”roubar” lugar do Twitter

0

É impressionante pensar que não há muito tempo as pessoas não tinham redes sociais para se conectar e hoje em dia o que não falta são opções para os usuários. Nesse sentido, cada dia surge uma nova. E desde que Elon Musk assumiu o comando do Twitter, várias pessoas ficaram em dúvida sobre o futuro da rede social e à procura de outra que entregasse as mesmas funções.

Com o fechamento dos escritórios da rede do passarinho azul, grande parte dos usuários saiu em busca de outra plataforma. Nessa busca, uma rede social que se destacou foi o Koo. Ele é uma rede indiana que foi para onde vários usuários brasileiros do Twitter migraram.

Claro que esse nome, que para nós é bem engraçado, chamou atenção dos usuários brasileiros, que logo criaram inúmeros memes com o Koo. E não foram somente pessoas anônimas que criaram perfis nessa plataforma, famosos como o influenciador Casimiro, o comediante Paulo Viera, o ator Bruno Gagliasso e a cantora Clarisse Falcão também criaram seu Koo.

Com os rumores de que o Twitter irá acabar, essa rede social também de um passarinho, mas nesse caso um amarelo, ganhou força por apresentar funcionalidades parecidas, como por exemplo, o layout, a aba de trending topics e as opções de compartilhamento.

Como usar a rede social

Canaltech

Essa rede social indiana foi lançada em 2020, com a mesma proposta do Twitter, ou seja, compartilhar textos, fotos e vídeos. Além disso, o Koo também tem uma aba de trending topics onde os principais assuntos do dia aparecem.

De acordo com os desenvolvedores do Koo, o aplicativo já tem mais de 50 milhões de downloads e mais de 7 mil personalidades, dentre políticos e celebridades. E se você quiser abrir uma conta no Koo é bem simples. Basta seguir esses passos.

1 – Fazer o  download na Apple Store, para iPhones, ou na Google Play Store, para Android;

2 – Abrir o aplicativo e selecionar o idioma de preferência. A opção em português ainda não está disponível, mas por conta da popularidade do app, essa questão já está sendo resolvida;

3 – Depois é necessário fazer o cadastro através de uma conta do Google ou utilizando outro e-mail;

4 – Então um código de ativação é enviado por e-mail ou SMS. Depois disso, digite o código e clique em “verify”;

5 – Agora é colocar o nome e clicar em “skip/continue”;

6 – Já dentro do app, abra a aba “feed”, e para começar a usar é só clicar na barra de texto ou no símbolo de “+”. Para postar é só clicar em “post”.

Diferente do Twitter, no Koo a quantidade máxima de caracteres é 500 por post. E nos posts, o usuário pode inserir fotos, vídeos, links e criar enquetes. Além disso, no “#” aparecem as hashtags mais comentadas do momento. No símbolo de fogo estão as publicações feitas recentemente com as tags em alta.

Twitter vai acabar?

Eu, Rio!

Toda essa migração e crescente popularidade do Koo tem um motivo. Desde que o Twitter foi comprado por Elon Musk, os rumores do fim da rede social começaram. No entanto, na última semana eles ganharam ainda mais força. Isso porque o bilionário fez várias coisas que impactaram o funcionamento da rede social.

Por exemplo, Musk deu um prazo para que os funcionários que não estivessem de acordo com as novas políticas da empresa a deixassem. Esse prazo acabou no dia 17 desse mês, e centenas de empregados deixaram a empresa. Além disso, os funcionários se surpreenderam ao chegar nos escritórios e eles estarem temporariamente fechados.

Como se isso não fosse o bastante, circulam rumores de pedidos de demissão em massa e relatos de que as saídas já estão prejudicando o funcionamento do Twitter. Tanto é que a rede social apresentou instabilidade de acesso e falhas no servidor. Mas até o momento, o real futuro do Twitter ainda é incerto.

Fonte: Pronatec

Imagens: Canaltech, Eu, Rio!

O que é a entidade do filme de terror ‘Smile’?

Artigo anterior

Pirâmide de rainha egípcia desconhecida é descoberta com centenas de múmias

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido