Recentemente, um vídeo de um um urso polar com o pelo "pichado" tem chamado a atenção nas redes sociais. Enquanto vemos diversos casos de maus-tratos à animais domésticos, um caso desse animal selvagem pode ter alarmado especialistas. Mas afinal, o que é essa mensagem misteriosa pichada no corpo de um urso polar na Rússia?

Em pouco tempo, o caso do urso polar circulou em diversos perfis russo. Além disso, o que mais chama a atenção é a escrita do símbolo "T-34". E tudo que sabemos até então, pode indicar uma possível relação com códigos militares da Segunda Guerra Mundial.

A repercussão do caso

Publicidade
continue a leitura

Além do significado ainda não identificado que a pintura pode ter, o desenho também pode afetar as habilidade do urso polar de se camuflar. Como resultado, isso afetaria sua capacidade de caçar e também de se alimentar. Contudo, por mais que ainda não se saiba o que isso significa, uma investigação está em andamento. Tudo para descobrir a localização do urso polar, na região ártica da Rússia. E claro, quem fez o vídeo.

O vídeo em questão foi postado no Facebook, por Sergey Kavry, um membro da ONG ambiental WWF. Depois disso, foi amplamente compartilhado por usuários e também pela imprensa local. O vídeo pode ser conferido logo abaixo.

Entretanto, Kavry, por sua vez, disse ter recebido o vídeo, em um grupo de WhatsApp, do povo Chukotka, da região do extremo leste da Rússia. Além disso, ele também afirmou que os cientistas da região não teriam motivo para fazer o símbolo no urso. "Não sei de qual região, distrito ou vizinhança vieram essas imagens”, reforçou Kavry. E ao que tudo indica, a pichação pode estar fazendo referência "a uma sigla militar (…). Pode ser algum tipo de desrespeito perverso pela história”.

Publicidade
continue a leitura

Daria Buyanova, porta-voz da WWF na Rússia, também relatou que as imagens do urso causaram "um grande choque" e que esse símbolo "parece ser uma piada de péssimo gosto". Além disso, Anatoly Kochnev, cientista do Instituto de Problemas Biológicos do Norte, disse ser improvável que o urso tenha sido pichado, sem antes ter sido sedado.

O que significa seria T-34?

Publicidade
continue a leitura

Ainda sem nenhuma descoberta sobre o vídeo postado no começo de dezembro, tudo indica que possa significar o nome de um antigo tanque da União Soviética. E para lembrarmos, o T-34 foi um modelo de tanque soviético, que teve um grande impacto na Segunda Guerra Mundial. Enquanto estreava em 1940, o tanque possuía uma combinação de poder de fogo, mobilidade e proteção sem procedentes. Além disso, sua principal arma possuía 76,2 mm e era superior a qualquer outro tanque da época. E embora sua blindagem e armamento tenham sido superados posteriormente, ele é considerado o tanque mais eficiente da Segunda Guerra Mundial.

Contudo, o significado do grafite e a relação com o urso não são claros. Entretanto, alguns cientistas acreditam que isso pode estar relacionado ao recente fluxo de urso polares, no arquipélago de Novaya Zemlya, na Rússia. No evento em questão, 52 urso polares invadiram a cidade de Belushya Guba e causaram diversos estragos na cidade. Inclusive, fazendo com que o governador declarasse estado de emergência.

Publicado em: 11/12/19 15h07