• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que fazer em Salvador?

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      15/08/18 às 16h13

O nosso país é extremamente grande e rico em diversidade. Com uma simples viagem, podemos desfrutar de uma grande variação climática e cultural. Os costumes do nosso povo, de várias origens, mudam de acordo com a região e, em muitos casos, de cidade para cidade. Podemos desfrutar de comidas, climas, riquezas naturais e muito conhecimento em cada canto desse Brasil. Falar sobre cultura e não se lembrar de Salvador é algo impossível. A capital baiana e grande destaque durante o carnaval brasileiro conta com costumes únicos e que atraem pessoas do mundo inteiro. Se você está pensando em tirar férias de verão, esse é o destino perfeito.

Pensando sobre tudo que Salvador tem de bom, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria. Buscamos e listamos para vocês alguns motivos para ir à cidade e o que fazer por lá. Se você já visitou e souber de alguma outra coisa que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos que planejam sair de férias. Agora, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Ir a praia

A Bahia é o estado com o maior litoral do país. Quase 13% do total da costa brasileira está lá e isso equivale a 930 quilômetros. A capital, Salvador, conta com a visita de pessoas do mundo inteiro que busca conhecer a riqueza dessas praias. Se você é fã de muito sol e água fria, esse é o lugar ideal.

2 - Aproveitar o clima

O clima de Salvador é quente, ou seja, faz calor quase o ano todo. Isso é um paraíso para quem quer aproveitar as praias da capital baiana. Uma das melhores coisas que você pode fazer na cidade é desfrutar de um pôr do sol na praia, pois apesar do mormaço, há uma brisa revigorante que vai te encantar.

3 - Interagir com os habitantes

Não podemos citar a cidade sem lembrar dos baianos que lá vivem. O povo de salvador é bastante receptivo e não carrega nem um pouco da fama de preguiçosos. São poucas as pessoas que recebem os turistas tão bem quanto eles.

4 - Curtir o carnaval

Quando falamos em Salvador, a primeira coisa que vem na mente é o caloroso carnaval da Bahia. A festa é uma das maiores e mais famosas do mundo, contando com dezenas de trios que animam e arrastam milhares de foliões por toda a cidade.

5 - Desfrutar da culinária

Outro motivo pelo qual os turistas buscam a cidade é a comida local. É impossível ir para Salvador e não experimentar os pratos típicos do estado da Bahia. Acarajé, vatapá e moqueca estão entre os mais buscados e adorados.

6 - Ir a shows

A Bahia como um todo é o berço de grandes artistas musicais do cenário brasileiro. Se você gosta de cultura, arrisque assistir a um concerto musical na cidade de Salvador. Para se ter uma noção, artistas como: Caetano Veloso, Gilberto Gil e Raul Seixas são naturais do estado nordestino. Podemos citar também o caloroso axé, marca forte da região.

7 - Ir ao Pelourinho

Esse é o icônico local onde Michael Jackson gravou o clipe da música "They Don"t Care About Us". É impossível visitar a cidade sem dar uma passada pelas ruas do Pelourinho, patrimônio histórico da Bahia. As manifestações culturais do lugar são extremamente ricas.

8 - Visitar a Praia do Forte

Falamos de praias, mas essa é especial. A Praia do Forte fica a menos de 50 quilômetros de Salvador, mas vale a pena tirar um tempo para visitá-la. Essa é uma das praias mais badalas do estado e o mar é extremamente calmo. Destaca-se por sua barreira de corais e sua orla com cara de vilarejo.

9 - Visitar o Farol da Barra

Esse é um dos mais famosos pontos turísticos de Salvador. O Farol da Barra foi construído no século 17 e servia como robusta proteção para ataques invasores. Sua torre de 22 metros ainda está em funcionamento e é impossível visitar a cidade sem conhecer o local.

10 - Conhecer a Igreja do Bonfim

Essa é uma das igrejas mais conhecidas do Brasil e também do mundo. O local é muito aconchegante e chama a atenção pelas milhares de fitinhas amarradas nas grades. Essa é uma crença muito forte e que atrai turistas do mundo inteiro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Ficou com vontade de conhecer Salvador? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+