O que o formato da sua mão pode dizer sobre você?

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Entretenimento      23/09/15 às 15h17

Você sabia que existem vários tipos de mãos? E não é apenas isso, as características delas podem dar detalhes sobre quem você é, pelo menos é o que afirmava Willian John Warner. O homem nascido na Irlanda em 1886 é considerado um dos maiores leitores de mão de todos os tempos.

Warner ficou conhecido como Cheiro, nome que deriva da palavra "cheiromancy", que significa quiromancia, o ato de ler as mãos. Ele percebeu que determinadas características da personalidade e do modo de ser das pessoas estavam associadas ao formato e características da sua mão.

A técnica é amplamente utilizada até os dias de hoje e existem vários profissionais especializados nela. Se você ficou curioso para saber se funciona, basta dar uma olhadinha nos tipos de mãos abaixo e conferir se a descrição tem a ver com você:

1 - Mão elementar

elemenat

Se você tem uma mão curta e grossa, com os dedos e a palma da mão achatados, então o seu tipo de mão é elementar.

Isso pode indicar lentidão, reflexão e tendência a impassibilidade. Você também pode ser uma pessoa que se deixa guiar pelo instinto. É a mão mais comum entre as pessoas que trabalham pesado.

2- Mão quadrada

quadrada

Por outro lado, quem tem a palma, a base e as pontas dos dedos quadradas costumam ser uma pessoa sensata e com excelente disposição para os negócios. A mão quadrada indica também que pessoa é prática, precisa, moderada e perseverante.

3- Mão filosófica

art

Alongada e angular, a mão filosófica possui dedos compridos e com articulações nodosas. Você deve estar se perguntando por que o nome "filosófica", não é mesmo?

O motivo é muito simples, esse tipo de mão é própria de pessoas intelectuais. Além disso, quem possui a mão nesse formado geralmente é sensível, solene e tem um forte senso de autocrítica.

4- Espatulada

espat

As mãos espatuladas são largas e com dedos largos, as pontas dos dedos são ainda mais largas, com as unhas geralmente achatadas.

Ter esse tipo de mão pode significar que a pessoa possui muita energia e originalidade, além de ser independente e bastante otimista.

5- Psíquica

É comprida, delgada, com dedos arredondados e pontas finas. As pessoas com esse tipo de mão costumam ser amáveis, sensíveis e bastante idealistas. Elas gostam de desfrutar dos prazeres da vida, como viagens e conforto, e também são sonhadoras.

6- Mista

Como o próprio nome indica, os dedos da mão mista correspondem a diversos tipos de mãos. A mão mista possui um formato de difícil classificação e pertence a indivíduos que sabem se adaptar ao trabalho e às pessoas.

7 - Artística

artista

A mão artística é bem torneada e possui dedos cônicos e redondos. As pessoas que tem esse tipo de mão adoram a arte em todos os seus aspectos, geralmente é o tipo de mão de atores, poetas e dramaturgos. As pessoas que possuem essa mão são extrovertidas, generosas e se comunicam bem.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+