Ciência e Tecnologia

O que pode fazer você ser banido do Whatsapp?

0

Um dos meios de comunicação mais usados pelos brasileiros é o famoso WhatsApp. O aplicativo multiplataforma de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones, além de mensagens de texto, torna possível enviar vídeos, documentos e até fazer ligações grátis (caso esteja conectado com a internet). Mas assim como qualquer outra coisa nesse mundo, existem regras para usar o aplicativo.

Se vocês não sabem, é possível que uma pessoa seja banida do WhatsApp. Existe uma série de regras que, se forem descumpridas, podem ter como resultado o banimento da pessoa do aplicativo. Mas afinal, quais são os motivos que podem banir uma pessoa do WhatsApp? A gente responde pra vocês nessa matéria.

O que pode fazer você se banido no WhatsApp?

Claramente, o que pode fazer o WhatsApp te punir é o desrespeito aos termos de uso. Isso pode fazer com que você fique bloqueado temporariamente, entre 24 a 120 horas. Os comportamentos que podem fazer com que isso aconteça são: “criar grupos com desconhecidos, enviar spam, mandar mensagens para desconhecidos, ser bloqueado por muitas pessoas e o uso de aplicativos não oficiais. Lembrando que esse comportamentos não vão fazer você se banido, mas irão te punir temporariamente.

101 12, Fatos Desconhecidos

Já algumas violações mais graves, consequentemente, têm punições mais severas, como o bloqueio definitivo da sua conta. O que pode fazer com que você seja “expulso” do aplicativo está o envio de anúncios ou solicitações comerciais, postagem de conteúdos ilegais ou criminoso, o uso de sistemas automatizados para enviar mensagens e a reincidência em comportamentos proibidos após suspensão.

1 220 600x257, Fatos Desconhecidos

Se isso um dia ocorrer, caro leitor, você vai receber uma mensagem dizendo algo do tipo: “Seu número não é mais permitido em nosso serviço”.

1.1 80 600x281, Fatos Desconhecidos

Depois disso, ainda é possível entrar em contato com o suporte do Whatsapp para afirmar que foi punido indevidamente. Já caso você queira contestar suspensões temporárias ou mesmo bloqueios definitivos, existe o e-mail [email protected], para onde você pode mandar uma mensagem.

E você, já passou por isso um dia? Sabia das coisas que fazem uma pessoa ser bloqueada no WhatsApp? Comente!

Trailer da nova animação da DC mostra vários Supermen em ação

Matéria anterior

Cientistas finalmente descobriram que o núcleo da Terra é sólido

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos