• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Whindersson Nunes planeja lançar app gratuito para ajudar pessoas depressivas

POR Bruno Destéfano    EM Compartilhando coisa boa      06/06/19 às 15h39

Quem vê cara não vê coração? Whindersson Nunes, um dos youtubers mais famosos do Brasil, é conhecido por ser brincalhão e de bem com a vida. No entanto, apesar de ter se tornado um dos maiores criadores de conteúdo da atualidade, o marido de Luísa Sonza desmistificou a sua "alegria inerente". Existem muitas coisas acontecendo em sua vida que nós não tínhamos ideia. Em 16 tuítes, o youtuber relata que sente uma espécie de angústia todo santo dia. "Algumas risadas, algumas brincadeiras e depois lá estou eu de novo com esse sentimento ruim. (…) E eu fico com tanto medo tanto medo de decepcionar que fico preso em mim mesmo", postou. É, parece que as coisas não estão fáceis para ele. Porém, como poderíamos esperar, ele aproveitou a oportunidade para expôr o problema e fazer algo a respeito. Como? Whindersson Nunes planeja lançar app gratuito para ajudar pessoas depressivas.

"Eu estou de cabeça nesse app, eu recebi tanto carinho nas ruas, tanto apoio, tantas palavras bonitas, nenhum mal que já me fizeram chega tão perto do carinho que recebi! Eu realmente só tenho agradecer, esse aplicativo é a minha forma de agradecer!", escreveu em seu perfil no Twitter.

Projeto em desenvolvimento

O youtuber Whindersson Nunes está planejando lançar um aplicativo para ajudar pessoas que sofrem de problemas psicológicos. O projeto pretende conectá-las com terapeutas e psicólogos, no sentido de amparar quem precisa de suporte. E o melhor: de maneira totalmente gratuita. Whindersson disse que está empenhado na criação do app, mas o projeto está em fase de desenvolvimento.

Ou seja, ainda é necessário elaborar algumas questões antes de colocar tudo em prática. "Estamos resolvendo problemas como: pessoas que têm grana, mas querem usar de graça e a certificação de que as pessoas ajudando no app são realmente profissionais", diz.

Segundo os tuítes de Whindersson, o projeto pressupõe que os atendimentos sejam feitos por profissionais voluntários. Para que isso aconteça, o youtuber disse que em breve vai divulgar um e-mail para que interessados no serviço possam enviar seus currículos.

Próximos passos

A assessoria de imprensa do youtuber, de acordo com o portal Terra, disse que ainda não há previsão para o lançamento do app. Contudo, o próprio Whindersson já anunciou que gravará um vídeo relatando como foi viver com depressão.

Whindersson Nunes planeja lançar app gratuito para ajudar pessoas depressivas e, assim que estiver finalizado, mostrará como funciona. "Quando o app tiver pronto, irei fazer um vídeo sobre tudo que passei nos meus momentos ruins e como usar e indicar o app corretamente", postou. "Espero que esse app ajude muita gente como muita gente me ajudou. Não vamos mudar o mundo mas talvez a gente mude o mundo de algumas pessoas!".

Também não se sabe como o aplicativo pode mexer com o mercado de startups, especialmente as que estão ampliando as possibilidades no mundo da psicologia.

Mas, e aí? Gostou da novidade? Acho que o aplicativo pode auxiliar pessoas que estejam passando por problemas psicológicos ligados à depressão? Não deixe de compartilhar a sua impressão conosco.




Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Destéfano
Escritor, fotógrafo e jornalista // Deixe que o conhecimento te revolucione de dentro para fora.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+