• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que você precisa saber sobre Godspeed, o novo velocista de The Flash

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/03/19 às 17h28

A série Flash é o resultado do sucesso de Arrow. O programa pegou carona quando a CW prometia um programa sobre o Arqueiro Verde. Assim como a original, o Velocista Escarlate teve um começo promissor e bem adequado aos quadrinhos. Contudo, esqueceu o material base pelo caminho e construiu seu próprio universo televisivo. A série agradou e conquistou o próprio público e fez muito sucesso. Interpretado por Grant Gustin, o herói já bagunçou a linha do tempo muito mais vezes que o recomendado. E, nesse meio tempo, também enfrentou diversos inimigos ao longo dos cinco anos de história.

O Flash apresentado na série é Barry Allen e, como um velocista, nada mais natural do que ele encontrar oponentes com habilidades semelhantes. Com exceção do Gorila Grodd, a maioria dos clássicos inimigos do Flash são outros velocistas. Boa parte deles, claro, muito mais rápidos que o herói. Desde a primeira temporada, a série tem abordado o drama do herói com tal questão. Agora, atualmente na quinta temporada, o programa irá introduzir mais um corredor para a galeria de vilões de Barry Allen. Seu nome é August Heart, mais conhecido como Godspeed, algo como Deus da Velocidade em tradução livre.

Deus corredor

Godspeed é um dos velocista mais novos da DC Comics. Ele foi criado em 2016, por Joshua Williamson e Camine Di Giandomenico, já como parte do reboot Renascimento. O caso de August Heart pode ser interpretado de duas maneiras. Ou você o encara como um vilão ou simplesmente como uma pessoa superpoderosa, porém, sem controle sob suas emoções. August era colega de Barry no Departamento de Polícia de Central City. Ele teve seu irmão assassinado e o responsável foi solto devido à falta de evidências destruídas no dia em que o raio caiu no laboratório.

Em outro momento da história, August também é atingido pelo raio da Força da Aceleração e, assim como Barry, adquire poderes de velocidade. Assim, ele faz um uniforme para si e combate o crime ao lado de Flash, como seu novo parceiro. Quando a Força da Aceleração lança uma chuva de raios sobre Central City, diversas pessoas se transformam em velocistas. A dupla então precisa cuidar daquelas mal intencionadas. Mais tarde, eles descobrem que a Dra. Meena Dhawan abriu um instituto para auxiliar aqueles com os novos poderes a controlá-los.

Nesse meio tempo, August descobre que é capaz de roubar a velocidade de outros corredores e assim o faz. Porém, o custo é alto. As vítimas terminam o processo sem poder e sem vida. Após matar todo o centro criado pela Dra. Dhawan, August revela ser o Godspeed. Por fim, ele promete terminar o trabalho que Barry nunca foi capaz de concluir, matar os velocistas criminosos de Iron Heights.

A conexão do Godspeed com a Força de Aceleração é tão pura que ele pode sentir a velocidade nos outros e extrair seus poderes, tornando seu potencial praticamente ilimitado. Conscientemente, ele se torna mais rápido, roubando os poderes dos velocistas que ele supostamente protege. Seu poder é tão absurdo que August é capaz de se duplicar, sendo assim, capaz de estar em dois lugares ao mesmo tempo. A diferença entre ele e Barry é que sua força aumenta cada vez que eles se encontram. É preciso vários Barry para tentar competir com ele.

Próxima Matéria
Via   Wiki  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+