• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O real código de leis dos piratas

POR Pietro Bottura    EM Curiosidades      19/09/14 às 19h44

Muito se diz acerca de códigos de ladrões, piratas, mafiosos e outros tipos de criminosos, que, apesar de repudiarem a lei, encontram-se até eles mesmo obrigados a criar algum tipo de organização para evitar que seu "ofício" se torne excessivamente violento.

Mas o que é verdade e o que é mito nesses códigos? Por incrível que pareça, eles realmente existem, e você pode conferir alguns de seus itens a seguir:

1. Democracia, água e comida

3673-land-ho-pirate-fest-docks-downtown-sept-1012

"Todo homem deve ter um voto igualitário nas questões do momento. Ele deve ter um direito igual à provisões frescas e álcool a qualquer momento, e deve usar esse direito a não ser que a escassez torne necessária uma nova votação sobre as partes de cada um, visando o bem comum".

2. Ética do Ramo

Pirates of the Caribbean

"Todos os homens serão contemplados justamente com os prêmios. Mas se defraudarem a companhia, mesmo que em apenas um dólar de prata, joias ou dinheiro, eles serão abandonados. Se qualquer homem roubar o outro, ele terá seu nariz e orelhas arrancados e será abandonado onde, com certeza, encontrará dificuldades".

3. Apostas proibidas

IMG_0504

"Ninguém deve apostar dinheiro nas cartas ou nos dados".

4. Toque de Recolher

pirate_ship___the_night_cutter_by_badluckart-d6y7vke

"As luzes serão apagadas às oito da noite, e se algum marujo desejar beber após essa hora, ele deverá ficar no deque de luzes apagadas".

5. Prontidão

Pirate_Ship

"Todo homem deve manter suas armas, faca e pistolas limpas e preparadas para a ação".

6. Navio não é lugar de sexo

Blackbeard_the_Pirate_(1952)_1

"Nenhum garoto ou moça de fora será permitido. Se algum homem for encontrado seduzindo alguém e trazendo essa pessoa disfarçada para o mar, ele sofrerá pena de morte".

7.  Honra do Soldado

Capture-of-Blackbeard

"Aquele que desertar o navio ou seu posto durante batalhas será punido com morte ou abandonado"

8. Brigas, só em terra firme

257264-Sepik

"Ninguém deve brigar a bordo do barco, mas cada richa entre os homens deve ser ajustada em terra firme, seja por pistola ou espada. Após comando do Quartel-Mestre cada homem, antes de costas um para o outro, deve se virar e disparar imediatamente. Se algum homem não o fizer, o Quartel-Mestre deve tirar a arma de suas mãos. E os dois errarem a mira, eles devem partir para a faca e aquele que for responsável pelo primeiro derramamento de sangue será considerado vencedor".

9. Direitos trabalhistas

captain_hook_dustin

"Todo homem que perder um membro do corpo durante o serviço deverá ter 800 moedas vindas do estoque comum - e por machucados menores será compensado proporcionalmente".

10. Privilégios hierárquicos

Pirates-of-the-caribbean-3-at-world-s-end-0

"O capitão e o quartel-mestre devem receber, cada, duas partes de um prêmio, assim como o arpoador mestre e o contramestre receberão uma parte".

11. Black Sabbath

tumblr_m911ddYfZt1r90okqo1_1280

"Os músicos devem descansar do Dia do Sabbath, por direito, e nos outros dias apenas por favor".

Essas "leis" piratas são advindas do pirata escocês Bartholomew "Black Bart" Roberts, que elaborou o tratado em 1722. Desnecessário dizer que, já que eram piratas, nem todo mundo obedeceu e nem sequer levou o tal documento a sério (especialmente os itens 3, 6 e 8), mas a partir dele é possível ver que esses assassinos sanguinários eram, em geral, bem mais humanitários que o seu patrão.

 

Próxima Matéria
Pietro Bottura
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+