9 mais alucinantes fatos sobre os seus cabelos

POR A redação    EM Curiosidades      29/02/16 às 13h10

O nosso cabelo é cada um dos pelos que nasce em todo o nosso corpo. existem milhares de fios de cabelos em todo o nosso corpo, e estima-se que na fase adulta os pelos crescem cerca de 1 cm por mês. Os pelos podem ser lisos, crespos, ondulados e de muitas cores e além de ser um aliado na estética, os pelos funcionam como um isolante térmico, onde protege nossa cabeça das radiações solares.

Os pelos são coisas comuns que todo mundo tem, mas você sabe alguma curiosidade sobre os nossos pelos? Fizemos uma lista com algumas coisas que provavelmente vocês nunca ouviram falar dos cabelos humanos,cabelos mas nós vamos revelar para vocês nessa matéria. Então, confira agora a nossa lista das 9 alucinantes fatos sobre o cabelo humano:

1 - O cabelo ajuda o meio ambiente

img219

Por incrível que pareça o cabelo humano pode ajudar a salvar o mundo. O lance é que o nosso cabelo pode absorver o óleo da água, e o cabelo é usado nos vazamentos de petróleo. Sendo assim, podemos muito bem afirmar que o cabelo humano pode salvar o mundo se acontecer um desastre ambiental.

2 - Cabelo nos ouvidos

82583a6306b018ddb1aff071725609f1

Todos nós sabemos que cabelos podem nascer nas partes mais indesejadas do nosso corpo, e as vezes pode crescer mais do que o necessário. Na juventude, quase ninguém se preocupa com os pelos na orelha, no entanto, cabelo na orelha é uma coisa séria e pode crescer muito. Um homem chamado Radhakant Bajipai tem o cabelo da orelha que atinge 22 centímetros.

3 - A queda dos cabelos

17265-O-que-Causa-a-Queda-de-Cabelos-Tratamentos-e-Soluções-03

Muitas pessoas costumam culpar os seus animais por ter tantos pelos espalhados pelo chão ou até no sofá de casa, mas o que essas pessoas não sabem é que os seres humanos tem queda de até 140 fios de cabelo por dia. Agora imaginem 4 pessoas morando em uma casa e 140 fios de cabelos caindo, são 560 fios de cabelos caindo por dia.

4 - Seu cabelo está morto

cabelo_microscopio

Por incrível que pareça, o nosso cabelo é uma das únicas partes do corpo que está morto, e por isso não soltamos um grito quando alguém os corta. A única parte do cabelo que está realmente viva é que raiz dentro da nossa cabeça.

5 - Ruivos

sonhar-com-ruivos

Todo mundo sabe que as pessoas ruivas são as pessoas mais raras do mundo, sendo apenas 1% da população de todo o mundo. Mas vocês sabiam que na escócia os ruivos são impressionantes 13% da população de lá? Na Escócia os ruivos não são tão raros assim. Veja aqui também a nossa matéria sobre as 10 coisas incríveis que você não sabia sobre os ruivos.

6 - Cabelos flexíveis

Dormir-com-o-cabelo-molhado-Mitos-e-Verdades-1

Você pode sentir muita dor quando alguém puxa seu cabelo, mas o cabelo é a parte mais flexível do nosso corpo. O nosso cabelo pode se esticar até 30% do seu comprimento quando está molhado.

7 - Fazer a barba

homens-barba-tatuagem-instagram-boys-tattoo-ink-beard-follow-just-found-02

As mulheres realmente parecem que passam muito tempo cuidando do cabelo, mas os homens passam em média 5 meses de toda a sua vida apenas para fazer a barba. Se os homens nunca fizessem a barba durante toda a vida, a barba poderia chegar a 72 centímetros.

8 - Cabelo tem ouro

470413-Como-cuidar-de-um-cabelo-loiro.1

Além de vários elementos presentes nos cabelos, o que pode ser diferente dependendo do local de moradia e costumes alimentares de cada pessoa, algumas substâncias inusitadas podem aparecer, como o ouro, cobre ou prata.

9 - Pelos pelo corpo

pelos-do-corpo

Nossa cabeça pode chegar a ter 100.000 fios de cabelo, mas nada impressiona quando comparamos com os pelos que crescem no corpo. No total, nosso corpo tem cerca de 5.000.000 fios de cabelo pelo corpo, e os únicos lugares que não nasce cabelo são as nas membranas mucosas, solas dos pés, lábios e as palmas das mãos.

E aí amigos, já sabiam todas essas coisas sobre o nosso cabelo? Comentem!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+