Curiosidades

Os homens “barrigudos” que são tratados como heróis na Etiópia

0

Inúmeras pessoas adoram saber sobre como os hábitos, costumes e culturas se diferem ao redor do mundo. Muitas vezes, os conceitos de beleza, bom gosto e padrões são diferentes em cada comunidade. Por isso, não deve-se estranhar que uma tribo da Etiópia trate homens barrigudos como heróis.

Mesmo que ter uma barriga sarada, peso na medida, alimentação balanceada seja a meta de muitas pessoas, esse ideal não passa nem perto de Bodi, na Etiópia. Na região africana habitada pela tribo Me’en, quanto maior o tamanho da barriga do homem, mais ele é prestigiado por aquela sociedade.

“Toda criança quer ser um dos homens gordos” contou o fotógrafo francês Eric Lafforgue ao Daily Mail. Ele acrescentou que os homens são tratados como heróis devido ao seu peso elevado.

Cerimônia para eleger o homem mais barrigudo

Eric Lafforgue

A cerimônia do Ka’el acontece em junho. Tradicionalmente, cada família deve indicar, seis meses antes, um homem solteiro para participar do concurso que elege o mais gordo da tribo. No período antes da eleição, o candidato passa por uma dieta para engordar. Além disso, usam sangue e leite de vaca para aumentar o peso do membro da tribo.

Devido à região possuir uma temperatura elevada, os homens devem consumir rapidamente aproximadamente 2 litros da mistura de leite e sangue, antes que o líquido vire sólido. O candidato fica isolado e não pode ter relações sexuais até a data da cerimônia. No entanto, todos os alimentos são distribuídos por mulheres da tribo.

Foto: Reprodução/News Central

“Os homens gordos bebem leite e sangue o dia inteiro. Alguns ficam tão gordos que não conseguem nem andar mais”, afirmou o fotógrafo em outro momento da entrevista.

Logo depois do homem mais gordo ser escolhido, a cerimônia finaliza com o abate de uma vaca utilizando uma grande pedra sagrada. Em seguida, os anciãos da aldeia observam o sangue do boi para descobrir se o futuro vai ser brilhante ou não.

Depois da cerimônia, as vidas dos homens que participaram do Ka’el retornam à normalidade e eles começam a perder peso depois de semanas comendo com restrições. Algum tempo depois, inicia um novo ciclo para escolher o próximo herói barrigudo de Bodi.

Fonte: Hypeness

As quatro curiosidades mais impressionantes sobre o coração

Matéria anterior

Brasileiros criam plástico biodegradável e antimicrobiano feito com gelatina

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos