A TV japonesa é considerada uma das mais bizarras do mundo. Com seus programas de plateia pra lá de esquisitos, reality shows totalmente bizarros e um público que parece adorar tudo o que é estranho, a audiência de programas como “campeonato de masturbação” e “comendo bichos estranhos” incrivelmente tem uma enorme audiência!
Você pode até pensar “que excentricidade desses japoneses!”, mas saiba que a TV brasileira no passado – e atualmente também! – chegou muito, mas muito perto disso! Ao que tudo parece e ao contrário do que se pensa, a coisa era bem “liberal” na telinha da televisão principalmente nas décadas de 1980 e 1990.
De músicas pornográficas em programas infantis até danças no mínimo “diferentes”, muitas cenas que foram vistas na televisão antigamente e eram tidas como normais, deixariam qualquer adulto sério totalmente pasmo nos dias de hoje! E é o que o Ultra Curioso vai te mostrar agora: veja os momentos mais ridículos da TV brasileira de antigamente, e descubra o quanto nossos pais e avós eram muita mais liberais do que essa geração considerada “moderna”!
No programa Xou da Xuxa, em 1989, a apresentadora fez uma apresentação de dança indígena na música “Brincar de índio” que os índios de verdade presentes no programa tentam entender até hoje!
https://www.youtube.com/watch?v=F4c4wduHjOk
Em 1991, a banda de punk e rock de João Gordo, Ratos de Porão, se apresentou no programa da Angélica “Milk shake”, que era voltado para o público infantil e jovem. Bem, digamos que a banda parece ter esquecido que o programa era pra crianças!
https://www.youtube.com/watch?v=mOh_bSqz_qM
Em 1990 no seu programa Show Maravilha, a apresentadora Mara Maravilha também parece ter se esquecido que era um programa infantil e fez uma performance musical bem sexy e provocativa. Ooh la la!
Em 1989, a banda Cascavelletes cantou no programa infantil da Angélica “Clube da Criança” seu hit do momento: “Eu quis comer você”.
E é claro, a reação “o que está acontecendo?”
Em 1995, Gillette cantou seu sucesso daquela época – Short Dick Man – no programa da Xuxa, a rainha dos baixinhos. Ainda bem que as crianças não entenderam a letra (ou entenderam?).
No início dos anos 2000, o ator Jean Claude Van Damme ficou todo animadinho quando Gretchen dançou entre ela e o apresentador Gugu.
Essa cena é icônica. Em seu programa da TV Manchete de 1984, a apresentadora Xuxa fica totalmente desorientada com a hiperatividade das crianças. E impaciência nasceu a famosa frase que virou meme!
A rainha dos Baixinhos Xuxa simplesmente lidera a lista dos momentos “inesquecíveis”. Quando seu namorado da época foi em seu programa em 1988, a loira perguntou o que ele queria de natal. A resposta no ouvido dela parece ter agradado!
“- O que você quer de presente de Natal?”
“- Ah, o que eu quero eu não posso falar aqui. Censurado.”
“- Por que não? Fala aqui no meu ouvido.”
E depois da resposta…






