CuriosidadesEntretenimento

10 segredos que as empresas aéreas escondem de você

0

Hoje em dia, cada vez mais pessoas viajam de avião. Por conta disso, a experiência de voar já não é mais segredo para muita gente. No entanto, há algumas coisas que permanecem desconhecidas, mas não é por acaso.

De acordo com o piloto de avião belga Eric Vervoot, existem alguns segredos sobre voos que a maioria das pessoas não conhece.

Ou pelo menos não conheciam até agora. Após anos de experiência pilotando boings, abaixo você vai poder conferir algumas revelações feitas pelo piloto.

1 – Os banheiros podem ser abertos por fora

De acordo com Eric, embaixo das placas em que está escrito “banheiro” ou que afirmam que é “proibido fumar”, há uma pequena alavanca que pode fazer com que a porta do sanitário possa ser aberto por fora.

2 – Há um machado na cabine do piloto

O instrumento estaria disponível na cabine de pilotagem para situações de emergência e poderia ser útil em situações de sobrevivência.

3 – Tempo de oxigênio

Caso o avião sofra uma despressurização, você pode morrer rapidamente, em cerca de 15 segundos. Por isso a utilização das máscaras de oxigênio é tão importante. Elas vão garantir que você tenha ar para respirar por cerca de 15 a 20 minutos.

Parece pouco, mas esse seria o tempo necessário para fazer com que o piloto levasse a aeronave para uma altura em que seja possível respirar normalmente.

mácac

4 – Comida do piloto

Cada piloto e co-piloto recebe uma refeição diferente, para evitar que os dois sofram de intoxicação alimentar ao mesmo tempo.

5 – Soneca

Vervoot afirma que aproximadamente 80% dos pilotos já viram os seus colegas de cabine adormecerem durante o voo.

6 – Os telefones não vão fazer o avião cair

Sabe aquela história de que é necessário desligar os equipamentos eletrônicos durante o voo? Talvez não seja bem assim, o uso de celulares, tablets etc, não são capazes de derrubar a aeronave. Se quiser saber mais, veja o que acontece que você usar o celular durante a decolagem.

voo

7 – As companhias estimam um horário maior do voo

Geralmente, as companhias aéreas acrescentam  um tempinho a mais em seus voos, para evitar problemas de pontualidade. Por exemplo, caso o seu voo esteja previsto para durar duas horas, pode ser que a estimativa real seja de 1 horas e 45 minutos de duração.

8 – Pouso na água

Quando os aviões precisam fazer um pouso forçado na água, a colisão com o líquido e tão séria quanto em matéria sólida, causando explosão da aeronave.

frent

9 – Para respirar ar fresco sente-se na parte da frente do avião

O fluxo de ar da aeronave é sempre da frente para a parte de trás, logo se você deseja respirar ar fresco o melhor é se sentar nos primeiros acentos.

10 – Os comandantes informam apenas o que você precisa saber

Por isso, não espere que ele te diga que algo deu muito errado, a não se que seja realmente necessário. Isso é importante para não causar pânico nos passageiros.

Gostou da postagem? Então veja também o que acontece quando um avião cai no mar.

8 personagens de desenho animado com problemas psicológicos

Matéria anterior

Os momentos mais ridículos da TV brasileira nos anos 90 e 2000

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar