CuriosidadesEntretenimento

Os Simpsons previram a morte de Donald Trump, será verdade?

0

Como muita gente sabe, e já falamos algumas vezes aqui na Fatos (Lesão de Neymar; Lady Gaga no Super Bowl; Pokemón GO; Google), o seriado – sitcom – animado Os Simpsons, criado Matt Groening para a Fox Broadcasting Company , previram Bart to the Future o futuro algumas vezes ao longo desses 28 anos. Em março de 2000, no episódio , apresenta a personagem Lisa Simpson se tornar a sucessora de Donald Trump, como presidente dos Estados Unidos da América, afirmando ter “herdado uma grande dívida” e que o “país estava quebrado”.

Dan Greaney, roteirista da história em questão, contou ao site The Hollywood Reporter, em março de 2016, período em que Donald Trump ainda era candidato à presidência da república dos EUA, que esse era um aviso para os EUA. Parecia lógico que essa seria a última parada antes de atingir o fundo do poço. Foi colocado no episódio porque combinava com a visão de que os EUA estavam ficando loucos.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Em 2015, como uma brincadeira depois do anúncio de Trump à candidatura, Os Simpsons lançaram um episódioTrumptastic Voyage, no qual o personagem Homer Simpson é “agarrado” pelo cabelo do republicado, enquanto desce com ele na escada rolante da Trump Tower e consegue ver o que ele está pensando.

Não suficiente, em fevereiro de 2017, uma série de boatos e rumores tem rondado a internet sobre a suposta morte do então, agora, presidente. Algumas fontes tem afirmado que Trump está com os dias contados. Esse rumor foi reforçado por uma suposta imagem de Os Simpsons, na qual ele está dentro de um caixão. (Imagem acima)

Em teoria a imagem seria de um antigo episódio da série, que previa a morte do bilionário. Mas, o quão verdadeira realmente é essa imagem? Afinal de contas, estamos em uma época em que tudo – absolutamente tudo – é manipulável. Na tentativa de dar mais credibilidade à imagem, ainda existe um logotipo do jornal The Huffington Postfazendo com que as pessoas pensassem que a imagem tivesse sido compartilhada por eles.

A questão é: apesar de Os Simpsons já terem feito muitas predições, essa não faz parte de uma delas. A imagem foi manipulada por alguém e liberada na internet. Provavelmente, no objetivo de “causar”. Os produtores do programa nada tem a ver com isso. Então, quem seria o verdadeiro culpado por esse boato?

No vídeo acima (em espanhol), é explicado que a imagem da morte de Trump foi compartilhada pela primeira vez no site de compartilhamento de conteúdo 4Chan. A maior enciclopédia sobre a família Simpson – WikiSimpsons – mostra a participação ou menção de Donald Trump em 10 momentos da série. Nenhuma delas faz referência à sua morte.

Isso quer dizer que, a imagem é falsa, o seriado nunca lançou um episódio em que, ao menos, mencionasse a morte do presidente. Até mesmo porque, se fosse um episódio recente, não haveria a necessidade de falsificar a marca d’água de um jornal, como o fizeram. Além disso, não há qualquer evidência de que algo do gênero tenha sido publicado no site.

E aí pessoal, o que acham de todo esse bafafá? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Mulher é queimada viva e cremada pela família depois de hospital declarar sua morte erroneamente

Matéria anterior

Piratas do Caribe 5 – Novo trailer mostra Jack Sparrow jovem

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.