OVNI surge em vídeo feito pela NASA em 1969

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      23/02/15 às 18h31

O universo é cheio de mistérios. Em sua imensidão ainda existem diversos planetas que não foram descobertos e, como garantem os cientistas, o universo continua a se expandir. A expressão UFO foi criada pelas Forças Armadas dos Estados Unidos para definir quaisquer objetos voadores ainda não identificados.

Aeronaves clandestinas e aeronaves usadas em espionagem, possíveis ataques de supostos inimigos e mísseis são tratados inicialmente como OVNIs sempre antes das identificações. Se forem considerados ameaças ao estado são necessárias ações militares pontuais. Caso o objeto voador consiga escapar da interceptação e caso não seja possível a identificação, é registrado oficialmente como um OVNI.

Entre os casos mais conhecidos, e que ainda hoje desperta curiosidade, está o da queda de um objeto estranho, em Roswell, em 1947, nos Estados Unidos, na sequência da qual, segundo testemunhas, havia corpos alienígenas juntos aos destroços da nave interplanetária. O episódio ficou conhecido como Caso Roswell. Este caso foi oficialmente considerado encerrado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos em 1997, cerca de cinquenta anos mais tarde, quando o governo americano disponibilizou os relatórios oficiais.

Com milhões de galáxias espelhadas por todo esse espaço, será que só a Terra conta com formas de vida inteligente? Essa é uma pergunta que o homem espera para saber a resposta desde que tomou consciência de outros planetas por aí.

Agora um novo caso misterioso de aparições de Ovnis intriga a comunidade científica. Em maio de 1969 em uma aterrissagem lunar de ensaio na Lua, a Nasa registrou algo estranho: um objeto voador branco surge ao lado da Apollo 10. No vídeo abaixo, é possível ver a nave voando verticalmente. É possível ver o objeto com maior nitidez aos 1:00 do vídeo. As imagens não estão em boa qualidade pois os equipamentos da época eram precários mas confira a estranha aparição:

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+