Notícias

Pai doa órgãos de estudante que morreu durante racha em Goiânia

0

O jovem Wictor Fonseca Rodrigues, de 20 anos, teve morte cerebral após ficar três dias internado no Hospital de Urgência de Goiânia (Hugo). Ele havia se envolvido em um acidente de carro por conta de um racha e, com sua morte, seu pai decidiu doar seus órgãos.

“Todo mundo falava que o meu filho era uma pessoa solidária, uma pessoa humilde, ajudava as pessoas sem ver quem. Eu senti o coração bem tranquilo que eu poderia agora ajudar um pai e uma mãe com o coração apertado. Eu resolvi doar os órgãos do meu filho para, quem sabe, salvar o filho de um pai e de uma mãe aí”, desabafou Cleuber Rodrigues de Lima, pai do jovem que optou por doar os órgaõs.

Assim sendo, Wictor teve morte morte cerebral confirmada na última terça-feira (10). Segundo o Hospital, a equipe médica captou os rins, fígado e córneas. Ainda de acordo com a unidade de saúde, cinco pessoas de Goiás receberam os órgãos de Wictor.

O jovem estava em uma caminhonete que participou de um racha na Avenida T-9 com uma BMW. Ao capotar, Wictor foi arremessado do veículo. No mesmo automóvel estava a adolescente Marcella Sônia do Amaral, de 15 anos, que faleceu no local.

Dessa forma, os motoristas da caminhonete e da BMW faltaram a um depoimento à Polícia Civil que estava agendada para esta terça-feira (10) e, segundo os advogados que os representam, isso seria porque estavam abalados com a morte de Wictor.

Jovem doador de órgãos morre em racha em Goiânia e deixa pai enlutado

Cleuber, gerente administrativo, falou que não sente raiva de ninguém e que tudo que tem que ser feito, será feito. Emocionado com a perda do filho, ele acredita que os pais dos motoristas também estão aflitos e, no momento, ele só pensa em Wictor.

“Eu estou focado no meu filho, eu não fiz denúncia, não fiz nada. Isso pra mim não faz diferença, porque eu não tenho o meu filho agora comigo. Ele não vai voltar para casa comigo, ele não vai estar no quarto dele, ele não vai estar comigo durante a semana, então para mim isso não tem diferença nenhuma”, lamentou Cleuber.

O acidente

Renata Costa/TV Anhanguera

A Polícia Civil apurou que havia um total de sete pessoas envolvidas no racha, divididas em dois carros. Sendo assim, eram seis na caminhonete e um na BMW. Todos estavam saindo de uma boate quando decidiram disputar um racha na Avenida T-9. Uma câmera de segurança mostra os veículos em alta velocidade e o momento em que a caminhonete capota.

Além de Wictor, o doador de órgãos, outra passageira foi internada no Hugo. Assim, o hospital informou que a paciente está com um quadro geral estável. “Na enfermaria, consciente, orientada e em respiração espontânea”, relata a profissional da saúde.

Além dela, outra passageira foi internada no Hospital de Urgências Governador Otávio Lages de Siqueira (Hugol) logo após o acidente. No entanto, esta recebeu alta no mesmo dia. De acordo com as investigações sobre o acidente, havia ainda uma quarta pessoa, mas não se sabe se ela foi internada em alguma unidade de saúde. Já a quinta passageira era Marcella, que morreu no local.

A investigação da Polícia Civil também apurou que Eduardo Henrique de Souza Resende estava dirigindo a caminhonete. Já na direção da BMW estava Arthur Yuri, que não tem carteira de habilitação.

Apuração

A Polícia Civil conta que o grupo estava em uma boate, onde todos passaram a noite bebendo. Durante o acidente, a adolescente de 15 anos, Marcella Sonia Gomes do Amaral, foi arremessada para fora da caminhonete e morreu no local. Ela parou a cerca de 20 metros do carro.

jovem que morreu em racha

Redes Sociais

A boate não se pronunciou sobre como a adolescente conseguiu entrar na casa noturna e nem se ela estava consumindo bebidas alcoólicas com o restante do grupo. Já o motorista da caminhonete foi levado para um hospital, mas fugiu do local antes da avaliação completa da equipe médica.

As investigações da Polícia Civil também apuraram que o motorista da BMW parou após o acidente para ver como estavam os demais envolvidos, mas fugiu logo em seguida.

Fonte: G1

Brasileiro ganha sorteio para viajar ao espaço

Matéria anterior

Menina de 4 anos que superou o câncer emociona cantando ‘Let it Go’ com médicos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications