Fatos NerdNotícias

Passado trágico de Onoki é revelado em Boruto

0

A franquia de Naruto esta sempre emocionando seus fãs. Dessa vez, o anime de Boruto trouxe uma revelação dolorosa sobre um dos personagens atualmente mais recorrentes da trama. Na série, sempre foi comum expor o passado dos vilões ou antagonistas, visando demonstrar o motivo que os levaram para o caminho da escuridão. Com Onoki não poderia ser diferente.

O último episódio da animação apresentou uma história muito importante que os fãs já estavam desconfiados desde que tiveram a grande revelação de que o Terceiro Tsuchikage da Pedra, Onoki, é na verdade o cérebro por trás dos monstros monstruosos Akuta e dos humanoides sintéticos conhecidos como “Fabrications”. No episódio, podemos ver em primeira mão o que fez Onoki abandonar o título de herói das Guerras Shinobi para se tornar um vilão ameaçador. E a história é mais tocante do que poderíamos imaginar. Confira:

O passado de Onoki

A trama do anime apresenta a trágica lembrança de quando Onoki tentava se estabelecer na era de paz após a Quarta Guerra Shinobi. Vivendo seus dias na Vila Oculta e aproveitando a companhia de seu neto, Kozuchi, o velho tentava ensinar os valores Shinobi da Pedra para o garoto. Onoki até lhe passou a filosofia”O Coração de Pedra” – ou seja, a vontade inquebrável e o senso de bravura de um ninja. Infelizmente, Kozuchi levou esse ensinamento a sério no momento errado. Enquanto ele enfrentava sozinho uma gangue de ladrões que atacavam a aldeia, o menino acabou morrendo.

Onoki não conseguiu estar presente no momento em que Kozuchi morreu. Mas não foi apenas isso que acabou quebrando o coração do velho mestre; foi quando lhe contaram o que aconteceu na batalha, quando Onoki percebeu que foram seus ensinamentos que influenciaram o garoto a continuar mesmo em desvantagem.

Por conta da grande dor, Onoki decidiu que a geração de Kozuchi não deveria ter lugar no campo de batalha, e que deveria haver algum tipo de alternativa para impedir a morte dos jovens. Sua solução foi criar soldados artificiais que poderiam lutar e morrer de forma que nenhum jovem da Pedra Oculto tivesse que fazê-lo. Assim, ele começou a tentar fazer clones de seu neto.

O motivo da revelação

Onoki contou a Boruto a história sombria de Kozuchi para fazer o ninja entender suas motivações e vê-lo como algo diferente de um vilão. No entanto, mesmo que Boruto demonstre entender o lado do velho, ele  levanta um ponto importante. Seu amigo Mitsuki, apesar de sintético, parece ter uma “vontade” ou uma alma. O que coloca em cheque se realmente os clones são apenas corpos vazios feitos para guerra. Se esses seres estão realmente vivos, então Onoki está simplesmente condenando os outros em troca de poupar os jovens shinobi de sua própria aldeia. Vale conferir o anime para ver até onde o velho irá levar seu plano, agora que possui tal questionamento.

Nova série da DC ganha primeiro teaser oficial

Matéria anterior

Brinquedo de Capitã Marvel revela forma especial da heroína

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos