Natureza

Peixe assustador de Procurando Nemo é filmado pela primeira vez

0

O Diabo Negro do Mar é um peixe abissal, que possui o nome científico de Melanocetus Johnsonii. Ao que tudo indica, a primeira vez (e única) vez que esse peixe foi filmado, foi em 2014, por pesquisadores do Instituto de Pesquisa do Aquário da Baía de Monterrey, na Califórinia.

O exemplar encontrado foi uma fêmea de 9 centímetros, que estava a 600 metros de profundidade, no cânion submarino de Monterrey. Uma profundidade relativamente rasa, levando-se em consideração que essa espécie vive numa profundidade de até três mil metros. A filmagem foi realizada por uma aparelhagem monitorada remotamente, com nome de Don Ricketts.

Essa espécie possui uma espécie de antena que emite luz. Essa luz só pode ser emitida graças as bactérias bioluminescentes. Um mecanismo natural que auxilia na atração de suas presas. Os machos são até dez vezes menores que as fêmeas, que podem chegar a medir até 20 centímetros. Além disso, os machos não podem viver sozinhos, para sua sobrevivência, se acoplam à fêmea, como um parasita. Outra diferença interessante é que os machos não possuem essa “antena”.

https://www.youtube.com/watch?v=qxgMdzu79sU

O vídeo gravado mostra que esse exemplar possui um dos dentes do lado esquerdo quebrado, e não é possível (ainda) saber se esse dente crescerá de novo. Seus olhos são leitosos, porém inúteis nas profundezas do oceano. Para detectar os movimentos de outros peixes ao seu redor, são necessários pequenos pontos brancos, que cobrem seu corpo.

De acordo com um dos cientistas do instituto, a busca por esse peixe dura mais de 25 anos, e só foi visto em três oportunidades. Por fim, agora há um registro em vídeo para que os cientistas possam observa esse animal em seu habitat natural. Bruce Robison, cientista do Instituto Monterey, diz no vídeo: “Esses peixes possuem um notório aparato em suas cabeças: uma vara de pescar com um anzol luminoso na ponta, que utilizam para atrair sua presa. Na obscuridade das águas profundas, o feixe de luz atrai a presa até a boca do peixe. Quando um peixe ou lula nada até a luz ele é rapidamente devorada pela boca enorme da criatura, com seus dentes grandes e afiados.”

Por causa do formato de seu corpo, fica bem evidente que esse não é um peixe veloz, outra prova disso é que eles precisam “enganar” suas presas.

02

Quando a animação Procurando Nemo é um longa-metragem de 2003. Em uma das cenas aparece esse peixe assustador que persegue Dory e Marlin. Muita gente pode até ter pensado que esse peixe não existia. Bem, é isso, ele existe. E não parece ser um animal muito sociável.

Então pessoal, o que vocês acharam da matéria? Já conheciam esse peixe? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Essa mãe deixou o filho de apenas 3 anos escolher as roupas dela durante uma semana

Artigo anterior

Essa é a prova de que você nunca deve acreditar nos próprios olhos

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido