Curiosidades

Pet shop é ‘furtado’ pela segunda vez por cachorro

0

O cachorro é considerado o melhor amigo do homem e essa amizade já dura séculos. Contudo, às vezes ela pode ter algumas surpresas no caminho, como por exemplo, esse cachorro, que furtou um pet shop em busca de petiscos.

O “furto” foi flagrado por uma câmera de segurança em Nova Esperança, no noroeste do Paraná. No vídeo é possível ver o vira-lata branco, com manchas marrons, entrando com tranquilidade no pet shop. O cachorro caminha entre as prateleiras, fareja, escolhe o seu petisco e sai com ele na boca.

“Ele aproveitou o horário de almoço, a gente estava conversando meio distraído. Teve tempo, escolheu o que queria e saiu e nós percebemos que ele estava carregando alguma coisa”, disse o gerente do pet shop Gustavo Geraldo Miqueleto.

Furto

De acordo com o gerente, o cachorro já é conhecido dos funcionários. Ele diz que o animal sempre passa pela loja para comer ração e tomar água nos potes que são colocados na frente do estabelecimento. No entanto, o cachorro nunca tinha entrado de fato da loja.

Por ser conhecido e frequentar bastante o estabelecimento, a equipe deu um nome para ele. O vira-lata se chama Cleiton, mas ninguém sabe se ele tem ou não um dono ou se vive na rua sozinho.

Por mais que essa tenha sido a primeira vez que Cleiton entrou no pet shop, o estabelecimento já foi furtado outra vez por um cachorro diferente. No ano passado, as câmeras de segurança do lugar registraram a entrada do Saliva, outro vira-lata, que também passeou pelo interior da loja e escolheu seu próprio petisco.

Petisco

Free pet

No caso de Cleiton, depois que ele saiu do pet shop, um funcionário foi atrás dele e abriu o petisco que o cachorro tinha escolhido porque ele estava dentro de uma embalagem. E o cachorro parece realmente ter gostado da sua escolha.

“Teve um cliente que mandou depois mensagem pra gente que viu ele umas duas horas depois comendo ainda a orelha (petisco). Estava desfrutando do aperitivo”, contou o proprietário do estabelecimento, Vinicius Carlos da Silva Costa.

Cachorro

G1

Pode parecer estranho, mas furtos envolvendo cachorros são mais comuns do que parecem, como o caso que aconteceu em Amambai, Mato Grosso do Sul. O cachorro, chamado Tibério, decidiu entrar em um mercado e furtar ração para matar sua fome, para em seguida fugir do local. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Nas imagens, é possível ver o cão entrando no mercado e, agindo como um ladrão humano, caminha despretensiosamente pela seção de rações. Depois, ele morde um saco e foge correndo pela calçada.

No momento em que uma funcionária viu o que estava acontecendo, ela saiu correndo atrás do cão para recuperar a ração roubada. Em entrevista, a proprietária do estabelecimento, Valdelice Alves Afonso, contou como lidou com o crime canino.

“Nós não brigamos com ele, só o repreendemos para que ele não fizesse novamente aquilo. Depois até levamos um presente para ele, um saco de ração”, contou.

Ainda segundo Valdelice, depois do furto, ela encontrou o dono de Tibério. “O dono disse que estava indo para o estabelecimento e ficou envergonhado por ter visto o cãozinho correndo para dentro”, disse ela.

O dono do animal disse que Tibério é um verdadeiro andarilho e já apareceu em casa com vários itens. No entanto, ele jamais imaginou que o animal pudesse roubar um saco de ração do mercado.

Com isso, vemos que os cachorros são animais que se dão bem com humanos e servem tanto como parceiros quanto como fontes de histórias interessantes, como por exemplo, esses casos de furtos inusitados.

Fonte: G1

Imagens: G1, Free pet

Chay Suede fala sobre parceria com Jade Picon em “Travessia”

Artigo anterior

Empresário que rompeu contrato após ser chamado de ‘negão’ perde ação

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido