Curiosidades

Recordes mundiais impossíveis de quebrar

John Farnworth
0

É comum ver notícias de que um recorde mundial foi quebrado, seja da pessoa mais rápida do mundo, do prédio mais alto, da pessoa mais velha, da vaca mais pesada, entre inúmeros outros. Mas, existem aqueles recordes mundiais que são simplesmente imbatíveis, até porque muita gente provavelmente nem vai tentar superá-los. 

Avião arrastado

Kevin Fast

Reprodução/Guinness World Records

Por exemplo, você não tentaria arrastar um avião só com a sua força, não é? Bem, o Kevin Fast não só tentou como conseguiu. Incrivelmente, ele tem o título de padre mais forte do mundo. Nos últimos 20 anos, ele continua estabelecendo novos recordes de levantamento de peso, como pedras enormes ou até grupos de pessoas.

Ele também já arrastou barcos, locomotivas e caminhões de bombeiro, mas o mais impressionante foi quando ele conseguiu arrastar um avião. O Boeing C-17 Globemaster 3, com 188 toneladas, foi arrastado pela força do padre por oito metros. O recorde foi estabelecido em uma base aérea do Canadá, no dia 17 de setembro de 2009, e até hoje ninguém conseguiu superar. Por isso, ele entra na lista dos recordes mundiais inquebráveis.

Equilíbrio de bola

John Farnworth

Reprodução/Guinness World Records

John Farnworth é um jogador de futebol freestyle que sabe bastante sobre recordes. Inclusive, ele já tem sete registros no livro Guinness. Um desses recordes aconteceu no deserto do Saara, um dos lugares mais inóspitos da Terra, quando John equilibrou uma bola enquanto caminhava.


Contudo, ele teve que aguentar o terreno, vento e calor do deserto, complicando ainda mais. Para ter um recorde, John teria que superar uma distância de 5,5 quilômetros e ele conseguiu caminhar por 5,82 quilômetros!

Eclipses solares

Eclipse solar

Reprodução/Viaje na Viagem

Glenn Schneider também quebrou um recorde que dificilmente vai ser superado. Em julho de 2019, a Latam ofereceu um voo especial a um grupo de especialistas para observar o eclipse solar total da Ilha de Páscoa.

Os especialistas já estavam maravilhados com a experiência, mas também presenciaram Glenn Schneider quebrar um recorde. Ele é considerado a pessoa que viu o maior número de eclipses solares do mundo, tendo visto 35 deles. 

Traje a jato

Traje a jato

Matt Alexander

Se você é fã do Homem de Ferro, vai ficar impressionado com o seguinte recorde. Richard Browning realizou o sonho de muitos ao construir mecanismos que permitissem o voo. Com um traje a jato, ele bateu o recorde de voo mais veloz, acelerando a 136 quilômetros por hora! O traje não é muito parecido com o do Homem de Ferro, mas dá a entender que no futuro, será possível se locomover dessa forma.

Cubo mágico vendado

Jack Cai

Reprodução/Herald Sun

Se você é fissurado em cubos mágicos, então conheça o australiano Jack Cai, que consegue resolver o quebra cabeça sem olhar para ele! Jack começou sua paixão aos 14 anos e, desde então, ele se tornou um recordista. Ele tem a montagem mais rápida de um cubo mágico com os olhos fechados, demorando apenas 16,33 segundos. Para conseguir fazer isso, ele pratica muito mesmo!

Pessoa mais tatuada

Lucky Diamon Rich tatuado

Reprodução

O neozelandês Gregory Paul Mclaren, ou Lucky Diamond Rich, é o homem mais tatuado de todo o planeta, registrado em 2006. Ele é tatuado por todo seu corpo, incluindo a boca, as pálpebras e até dentro da orelha.

Lucky passou milhares de horas em estúdios de tatuagem, sendo tatuado por centenas de artistas. Algumas tatuagens até cobriram outras, então ele é coberto por mais que 100% de tatuagem, já que há camadas de tinta.

Nado com pernas algemadas

Recordes mundiais Pablo Fernandez nadando

WOWSA

Pablo Alvarez decidiu entrar no livro Guinness não por interesse pessoal, mas para atrair a atenção para o problema que é o excesso de lixo, em particular, no oceano. Para isso, ele nadou cinco quilômetros em um tempo de uma hora e 58 minutos, tudo isso com as pernas algemadas! Ele queria mostrar como os peixes se sentem na água quando ela está poluída, o que dificulta suas vidas. 

Corrida de trator

Recordes mundiais trator

JCB

Um tipo de recorde bem comum é o de velocidade. A cada ano, as pessoas querem ser mais e mais rápidas. Mas Guy Martin surpreendeu a todos. Ele decidiu correr em um veículo nada convencional: um trator. O trator foi modificado pela empresa JCB, o que fez com que ele chegasse a mais de 217 quilômetros por hora na sua segunda tentativa. Consegue imaginar um trator tão rápido? Por ser tão interessado nisso, ele quebrou um dos recordes mundiais que dificilmente serão superados.

Relacionamento tóxico: sinais e soluções

Matéria anterior

6 dicas que te ajudam a escrever as metas de ano novo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos