Pokémon - Slowpoke vira governador por um dia no Japão

POR Hanier Maciel    EM Notícias      05/04/18 às 15h25

A princípio, Pokémon seria só uma série de jogos para o console GameBoy. Mas os games fizeram um sucesso tão grande que o universo da história se expandiu até ir para todas as mídias, desde TV até aplicativos para celular. Há mais de 20 anos, acompanhamos Ash junto aos seus amigos nas grandes jornadas. O garoto e seu companheiro inseparável, Pikachu, são os protagonistas da franquia desde o início. Conhecemos eles antes da Liga Índigo, no início da jornada Pokémon, e desde então acompanhamos o desenvolvimento dos dois como amigos até agora, na vigésima temporada Sun & Moon, que ainda está no ar.

A franquia é uma das mais famosas do mundo, junto com outras produções japonesas como Naruto e Dragon Ball. O sucesso é tanto que um dos Pokémon da história virou até um governador no Japão.

O povo japonês e as suas curiosidades

O povo japonês sempre foi conhecido por suas inúmeras peculiaridades, que geralmente ultrapassam qualquer tipo de limite. E, diferente das autoridades brasileiras, os políticos do Japão não têm vergonha em mostrar o quanto amam alguma coisa, principalmente quando se trata de animes japoneses. Recentemente, duas autoridades do país foram a um evento vestidos como dois personagens de Dragon Ball, mostrando o quanto amam a franquia. Uma curiosidade do tipo também envolveu Pokémon, mas em proporções maiores.

Slowpoke para prefeito de Udon

A prefeitura de Udon, que curiosamente foi nomeada em homenagem a um tipo de macarrão característico do Japão, decidiu colocar o Pokémon Slowpoke no governo do local. Eles até mesmo mudaram o nome do lugar para Prefeitura de Slowpoke. Confira como foi o anúncio desse momento logo abaixo:

Mas claro, isso não passou de uma brincadeira e pequena homenagem. A prefeitura de Udon na verdade nem existe e foi só uma brincadeira do dia da mentira, 1º de Abril.

O que achou do momento? Comente com a Fatos Nerd! Queremos saber a sua opinião!

Via   GEEK  
Imagens GR
Hanier Maciel
Um jornalista pseudo-cinéfilo com mil filmes preferidos, fã incondicional de Friends e quase sempre de mau humor!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+