Curiosidades

Por que a morte desse homem fez tantas mulheres tirarem a própria vida?

0

Todos nós, somos fãs de alguém. Seja por seu talento, trabalho, ou mesmo, beleza. De fato, algumas pessoas simplesmente conseguem ser o centro das atenções, ao redor do mundo. Contudo, a história desse ator italiano pode nos fazer questionar os limites de admiração que é possível sentir por alguém. Afinal, por que a morte desse homem fez tantas mulheres tirarem a própria vida?

Ter uma legião de fãs é comum, para qualquer artista de sucesso. Entretanto, a história do ator italiano, Rudolph Valentino, acabou sendo muito mais extrema do que isso. Com sua morte, aos 31 anos, muitos fãs entraram em um estado histérico, que chegou a assustar.

Tudo viria com uma morte inesperada

Em sua trajetória, Rudolph Valentino atuou em filmes, como “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse”, “Sangue e Areia” e “O Filho do Sheik”. Com isso, ao longo de sua carreira, o ator atraiu admiradores ao redor de todo o mundo. No entanto, sua carreira não foi muito além disso. Isso porque, no dia 15 de agosto de 1926, ele acabou tendo um colapso, em sua suíte em Nova Iorque. Depois disso, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência, para tratar um caso avançado de úlcera.

Na época, milhares de fãs fizeram vigília, na porta do hospital. Tudo para que se pudesse ter uma única notícia do “amante latino”. Embora a cirurgia tenha sido bem sucedida, o artista acabou adquirindo uma inflamação, que se espalhou por todo seu corpo. Depois disso, a morte veio após oito dias, em 23 de agosto de 1926.

As mais inesperadas reações do fãs

É de se esperar que a morte de um grande ídolo cause uma comoção, até em quem não é fã. Mas o que estava por vir, estava muito além de qualquer limite que podem estabelecer. Inesperadamente, pessoas começaram a se suicidar, após receberem a notícia. Assim, do lado de fora do hospital onde Valentino morreu, duas mulheres tentaram cometer suicídio. No mesmo momento, um outro fã de Londres tomou veneno, enquanto segurava uma foto do astro. Em outro caso, um jovem foi encontrado morto em sua cama, coberto com fotografias de Valentino. Nesse momento, não estávamos longe do que seria uma verdadeira tragédia shakespeariana.

Durante o funeral do artista, mais de 100 mil pessoas saíram às ruas da cidade. Em prantos, elas se despedaçavam as janelas da casa funerária e se desmoronavam sobre seu caixão. Dessa forma, tudo aconteceu como uma espécie de histeria coletiva. Com isso, onze quarteirões ficaram lotados de pessoas, e mais de 100 oficiais da polícia de Nova York tiveram que ser acionados.

O corpo do astro permaneceu na casa funerária por mais três dias, permitindo que os fãs tivesse uma última oportunidade de vê-lo e dizer adeus. Depois disso, um ano após sua morte, uma mulher, vestida de preto, passou a visitar o túmulo do ator, carregando uma rosa vermelha. Mesmo décadas depois, a mulher continuou com a “rotina” de visitar o ator. Dese modo, uma nova tradição surgiu. Agora, no aniversário da morte de Valentino, várias mulheres de preto visitam seu túmulo com rosas brancas e vermelhas. Atualmente, é possível visitar o túmulo de Valentino, no Hollywood Forever Cemetry, na Califórnia.

Como transformar um GIF em figurinha de WhatsApp?

Matéria anterior

Conheça o rapper brasileiro que lançou seu álbum em um grupo de WhatsApp

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.