Curiosidades

Por que a rainha Elizabeth pesa seus convidados antes e após a ceia de natal?

0

A família real britânica possui tradições que costumam surpreender o mundo todo. No filme Spencer, de 2021, que possui a atriz Kristen Stewart no papel de Lady Diana, ex-esposa do príncipe Charles, um momento chama a atenção. No começo das celebrações de natal, a princesa sobe em uma balança.

Muitas pessoas que assistiram ao filme ficaram curiosas para saber se essa cena é baseada em fatos reais. Essa informação curiosa sobre os costumes natalinos da rainha Elizabeth II já havia sido divulgada antes.

De acordo com a especialista na realeza britânica e editora-chefe da revista Majesty Ingrid Seward, a rainha Elizabeth costuma pesar os convidados antes e depois da ceia de natal. O motivo: ter certeza de que eles foram bem alimentados.

Confira abaixo como surgiu esse costume inusitado.

O reino de Eduardo VII

Foto: Wikimedia Commons / W. & D. Downey

De acordo com o Metrópoles, a tradição começou no reinado de Eduardo VII, no início de 1900. O próprio monarca teve a iniciativa por causa da sua preocupação com a saúde da família.

Após isso, o costume criado pelo filho da rainha Vitória, passou a ser uma regra durante as celebrações de Natal. Por causa disso, até hoje, todos os nobres, até mesmo o príncipe William e sua esposa Kate Middleton, são pesados no evento.

A grande ceia de Natal

Foto: Chris Jackson / via Reuters

Segundo a tradição, a família sempre começa a ceia com o peru e todos os acompanhamentos disponíveis. Logo depois, os membros da realeza bebem chá enquanto comem um bolo gelado.

De acordo com a fonte, no intervalo das refeições, a rainha Elizabeth e seus familiares caminham pelos jardins de Sandringham, a mansão de campo que está localizada na região de Norfolk, na Inglaterra. Assim, costumam entrar no salão da ceia por ordem de idade, do mais velho para o mais novo.

Os corgis da rainha Elizabeth

Foto: Reprodução

As pessoas que pensam que apenas os membros humanos da família real participam do banquete estão bem enganados. Além dos nobres, os cães da rainha Elizabeth recebem refeições especiais durante as celebrações de Natal.

“Até os corgis, havia 12 quando eu era chef, têm menus individuais, geralmente permeados de coelho fresco, carne ou frango com arroz e repolho”, contou Darren McGrady, ex-chef real em entrevista ao The Sun em novembro de 2021.

Fonte: Aventuras na História

Essa influencer diz que será dona do ”maior bumbum do mundo”

Matéria anterior

Ao perder filho de 2 anos, pai cria dispositivo para ajudar outras crianças

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos