Mundo Animal

Por que gatos adoram dormir em cima de seus donos?

0

Gatos, só não ama quem não os conhece. A verdade é que, por mais que algumas pessoas insistam em resistir, quase todo mundo ama os gatos. Eles são fofos, além de adoráveis e brincalhões. Acima disso tudo, eles possuem certa independência e inteligência. Para completar, gatos são charmosos e possuem um jeito despojado de ser. E assim como nós os amamos, eles também nos amam.

A ligação de um gato com o seu dono é muito forte, e ela se demonstra nos pequenos detalhes. Muitos donos acham que o fato dos gatos dormirem em cima da barriga do seu dono é uma dessas demonstrações de amor. Mas, será? Se você não sabe, vamos te contar porque os gatos adoram dormir em cima de seus donos. Confira!

1 – Fonte de calor

0 21 600x299, Fatos Desconhecidos

Gatos odeiam o frio e adoram o calor. Eles procuram todas as fontes de calor possível, e o seu dono é uma delas. Eles te amam sim, porém, isso também uma forma deles se manterem quentinhos.

2 -Proteção

0000000010 600x343, Fatos Desconhecidos

O felino pode até se sentir confortável em casa, porém, ele está sempre alerta. Ele até sabe que nada vai acontecer com ele, porém, os instintos dele falam mais alto. Então quando ele dorme em cima de você, ele se sente mais protegido.

3 – Proteger você

0111111111111 1 600x306, Fatos Desconhecidos

Além de auto-proteção, os gatos também possuem um instinto protetor. Eles possuem algo espiritual, no qual conseguem absorver energia negativa e transformá-la em energia positiva. Acredite, quando ele adormece em sua barriga, ele está reciclando a sua energia.

4 – Expressar carinho

Gato Acordando, Fatos Desconhecidos

Se você estava esperando esse momento, ele chegou. Os gatos dormem em cima de você para expressar todo o seu carinho e amor. Quando ele faz questão de subir em seu dono, se retorcendo, saiba que ele está  dizendo que o ama.

5 – Perfume

000000000001, Fatos Desconhecidos

Para finalizar, os gatos gostam de um cheiro. O seu olfato funciona quatro vez mais que o do ser humano, consequentemente, eles se atraem fortemente por perfumes. Acredite, todos esses motivos juntos levam o seu gato a querer dormir sempre perto de você.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Se você adora dormir abraçado com o seu bichano, aquele abraço.

A história da mulher assassinada pela Ku Klux Klan, que deu fim a organização

Matéria anterior

7 coisas que a ciência diz para você não fazer nem mesmo para seu ente mais querido

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Mundo Animal

Comentários

Comentários não são permitidos