Por que as pessoas ficam muito mais atraentes quando bebem?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      11/07/14 às 23h13

Tem gente é só tomar o primeiro gole e pronto, acha que ficar solteiro é o maior desperdício do mundo e o que é pior: acha que todo mundo em volta ficou muito mais bonito. Mas por que isso acontece, afinal?

Pesquisas desenvolvidas por inúmeras universidades mundo a fora estudaram as várias vertentes desse assunto para chegar a uma resposta final. Dessa forma, o que foi descoberto é que as pessoas acham as outras até 10% mais bonitas 15 minutos após beberem 700 ml de cerveja, em média. E isso, conforme os testes, vai além das orientações e percepções sexuais: os semelhantes ficam mais atraentes independente do gênero.

De acordo com os pesquisadores, isso está ligado ao nosso julgamento de simetria. Ou seja, quando sóbrios, consideramos mais bonitas as pessoas com rostos mais simétricos. No entanto, com a ingestão de álcool esse se torna um mero detalhe, uma vez que nossa percepção fica menos aguçada.

1

Apesar desse "relaxamento de padrões", que acontece quando estamos bebendo, os cientistas garantem que nossos julgamentos morais não são alterados. Isso porque eles também fizeram o teste: colocaram uma galera para ingerir bebidas alcoólicas e, depois de certo tempo, mostrou ao pessoal fotos de crianças e de adultos, com a intenção de que eles mostrassem quem era mais atraente. O resultado foi que ninguém (todos eram psicologicamente normais) se sentiu atraído pelo baixinhos.

Tá vendo? Ficar de pegação depois de uma bebedeira é até justificável, mas fazer besteira - nem de longe - é culpa da bebida. Pense nisso!

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+