• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Porque Vingadores: Ultimato será diferente de tudo que a Marvel já fez

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/02/19 às 16h10

Vingadores: Ultimato marcará o fim da primeira saga da Marvel Studios. E pode apostar que o filme será diferente de tudo que o estúdio apresentou até agora. O longa será uma continuação direta de Guerra Infinita, isso significa que os heróis terão de lidar com as consequências do próprio fracasso. A história será carregada de emoções pela narrativa em si, pelo fato de ser o último trabalho de parte do elenco e pela ideia de que nada será mais o mesmo quando os créditos finais acabarem de subir e as luzes do cinema acender.

Tudo começou com Homem de Ferro em 2008. Um projeto relativamente simples, transformado em algo muito maior. O universo cinematográfico da Marvel mudou o cinema e agora o estúdio está prestes a fazer de novo. O filme tem a missão de unir 21 histórias anteriores e responder a um bocado de questões. Até mesmo o marketing do longa mudou. Todos os vídeos liberados do filme (trailer e spots de TV) são cenas aleatórias tiradas dos primeiros vinte minutos de projeção. Para um filme com três horas de duração, as imagens não revelam quase nada.

Notável mudança no tom

Dentre tantas características que os filmes da Marvel ficaram conhecidos, o tom colorido e otimista, certamente, foi um deles. Eles conseguiram colocar as infames piadinhas inclusive em Guerra Infinita. Até então, o filme mais sério do estúdio era Capitão América: Soldado Invernal. Contudo, Ultimato promete ser ainda mais sombrio. Perceba como no primeiro trailer, por exemplo, a melancolia está presente em quase todas as cenas. Desde o filme anterior, houve evolução até mesmo na trilha sonora. Um ponto fraco nas produções do estúdio.

As cores, antes brilhantes, foram apagadas. Até o alívio cômico usado com frequência nos trailers, foi deixado de lado. A piada poderia ter vindo com a participação de Scott Lang no final. No entanto, ao invés da piada, sua presença ali, ao que tudo indica na porta dos Vingadores, representa um sinal de esperança. Resta saber só como ele chegou ali.

Em tese, será o primeiro filme dos "Vingadores"

Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Hulk, Viúva Negra e Gavião Arqueiro se uniram pela primeira vez em 2012. Um pouco a contragosto no início, os heróis juntaram força para impedir a invasão de Loki e seu exército de Chitauris na Terra. Em certo momento do terceiro ato, Toni Stark diz a Loki uma de suas frases mais memoráveis. "Se não podemos proteger a Terra, você pode ter certeza que iremos vingá-la".

Desde então, os heróis passaram por momentos difíceis. Teve a Era de Ultron e o desentendimento interno em Guerra Civil. Contudo, foi apenas em Guerra Infinita que eles conheceram o fracasso. Os maiores heróis da Terra falharam em protege-la, portanto, tudo o que resta agora é vingá-la. E você pode estar certo que eles farão! Por essa perspectiva, Ultimato será o filme no qual os heróis, de fato, se tornarão os Vingadores.

Universo de possibilidades

Vingadores: Ultimato será o fim de uma era, mas também proporcionará a chance do próprio estúdio se renovar. Talvez por causa de todo o carinho que o elenco original alcançou com os fãs, a Marvel se concentre agora em outro grupo de heróis. Os X-Men estão de volta, com um mundo tão grande que será fácil expandir. Ou então ela pode optar por trabalhar mais personagens individuais e fazer menos histórias compartilhadas. Se por ventura escolher manter as aventuras dos Vingadores, ela também pode apresentar a fase dos Novos Vingadores, com heróis completamente novos.

Não falta opções. De qualquer forma, seja qual for a decisão de Kevin Feige, uma coisa é certa: estaremos aqui para ver!

Próxima Matéria
Via   SR     Independent     IMDB  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+