Fatos NerdNotícias

Presença do Homem-Aranha nos filmes da Marvel pode estar ameaçada pelo sucesso de Venom

0

Para ser bem sincero, quase ninguém acreditava no sucesso do filme de Venom, lançado dia 4 de outubro deste ano. Apesar das críticas especializadas não terem sido muito simpáticas à história, recebendo uma enxurrada de críticas negativas, o filme foi um sucesso de bilheteria. Até o momento, já faturou mais de 500 milhões de dólares e estima-se que, até sair de cartaz, consiga abocanhar até 700 milhões de dólares. A quantia arrecadada até o momento já é 5 vezes maior do que o custo do longa.

Apesar da felicidade que a Sony – detentora dos direitos do Homem-Aranha no cinema – deve estar sentindo nesse momento, a Marvel Estúdios deve estar preocupada. Acontece que o sucesso de Venom pode ser uma ameaça à permanência do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU.

Ameaça

Venom, filme dirigido por Ruben Fleische e estrelado por Tom Hardy, com certeza, deverá ganhar uma sequência – iniciando uma franquia – devido ao seu sucesso de bilheteria. A circunstância deu força para que a Sony realizasse o seu próprio universo compartilhado com os mais de 900 personagens do universo do Homem-Aranha. Apesar de parecer uma boa notícia – e talvez seja para você, caso tenha gostado de Venom -, isso pode acabar com os sonhos de quem acreditava que o teioso poderia voltar em definitivo para a Marvel Estúdios.

Jeff Bock, analista sênior de bilheteria na Exhibitor Relation – empresa que lida com pesquisa e dados do mundo do entretenimento -, afirma que o sucesso de Venom revigora os planos da Sony de criar seu universo expandido, diminuindo as chances de que ela devolva os direitos para a Disney – dona na Marvel Estúdios. “A Sony assumiu um risco calculado com o Venom, que agora será uma franquia. Parece que a Disney precisa do Homem-Aranha da Sony mais do que a Sony precisa da Disney”, afirma Jeff, que completa, “Se eles sempre fizerem filmes que o público queria ver, a Disney terá que comprar a Sony para recuperar o Homem-Aranha”.

Futuro

Podemos dizer que, até este momento, a Sony e a Marvel possuem a guarda compartilhada do personagem Homem-Aranha no cinema. O teioso, interpretado por Tom Holland no MCU, tem mais dois filmes confirmados na Casa das Ideias, Vingadores 4 e Homem-Aranha: Longe de Casa. Após eles, não se sabe se a Sony continuará a permitir o uso do herói pela Marvel Estúdios. Além disso, se os planos da Sony de fazer seu universo expandido se concretizarem, será inevitável que em algum momento ela irá querer usar o Homem-Aranha.

E aí, animado ou decepcionado com essa notícia? Comenta aqui com a gente e compartilhe nas suas redes sociais. Para você que também queria o Homem-Aranha de volta de uma vez por todas para a Marvel, aquele abraço.

NASA revela foto de restos de ”disco voador” e explica a verdade

Artigo anterior

10 fatos chocantes sobre a lobotomia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido