Curiosidades

Essas são as cidades mais quentes do Brasil

0

Os brasileiros têm opiniões divididas entre preferir o calor ou o frio. Para os amantes do Sol, o frio tira até mesmo a vontade de fazer as coisas. A sorte deles é que vivemos em um país tropical com regiões que não costumam fazer frio. Pensando nisso, separamos a lista das cidades mais quentes do Brasil.

Corumbá – Mato Grosso do Sul

Wikimedia Commons

A primeira cidade está localizada no Mato Grosso do Sul. De acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Corumbá foi a cidade mais quente do Brasil em 19 de setembro de 2021. A temperatura registrada foi de 43,9°C.

Uma das fontes de calor é o Rio Paraguai, imortalizado na música “Chalana”, de Mario Zan. Devido à cidade ficar às margens da água, ela sofre com evaporação, o que coloca os mais de 100 mil habitantes em uma sauna natural.

Cidade de Mateiros – Tocantins

Terravista Brasil

A cidade de Mateiros é conhecida pelas incríveis dunas do Jalapão. Porém, quem visita o local deve saber que a cidade tocantinense é considerada uma das mais quentes do Brasil. Por isso, para quem deseja visitar a região, é importante levar água para se hidratar e bastante protetor solar. Além disso, é importante não esquecer o repelente, tendo em consideração que a mata quente é o ambiente favorito de mosquitos e outros insetos.

Natal – Rio Grande do Norte

Wikimedia Commons

Para quem gosta de calor e praia, Natal é o melhor destino. A capital do Rio Grande do Norte possui algumas das praias mais bonitas do mundo e temperaturas espetaculares para os amantes do calor.

Apesar de ser recomendado ar-condicionado e muita água de coco para ajudar a aliviar o calor, nos passeios nas dunas vale a pena o Sol no corpo.

Cidade de Marechal Cândido Rondon – Paraná

Viaje Paraná

Até mesmo o Sul do Brasil é atingido pelo calor. Um bom exemplo é Marechal Cândido Rondon, no oeste paranaense, que na primavera chega a marcar temperaturas de até 41 °C.

Todo esse calor seria influenciado pelo Rio Paraná. Isso porque a cidade fica às margens dele.

Piripiri – Piauí

Oi Menu

O Piauí é conhecido como um estado quente, sendo Piripiri a cidade com maior nível de calor. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O município está localizado no sertão nordestino, entre a capital Teresina e Parnaíba, sendo banhado pelo Oceano Atlântico.

Cidade de Rondonópolis – Mato Grosso

Christiano Antonucci/Secom-MT

Em setembro de 2021 Rondonópolis chegou a marcar 41,7°C. Essa temperatura não é algo incomum, já que a cidade é conhecida pelo grande calor.

Conceição da Barra – Espírito Santos

FreeTime

Para quem deseja aproveitar o calor, o distrito de Conceição da Barra possui Itaúnas, um balneário tradicional da região durante as altas temperaturas. O vilarejo de 2 mil habitantes possui a temperatura de 35°C ao longo de todo ano. Já nos meses de dezembro a fevereiro, o termômetro pode marcar até 40°C.

Cidade de Jaguaribe – Ceará

Qual viagem?

Conhecida como a terra do queijo coalho, a cidade de Jaguaribe é um local extremamente quente. Um fato curioso sobre o local é que a temperatura mais baixa já registrada na história do município cearense foi 19°C.

Fonte: Summit Mobilidade

Ovos de dinossauro foram descobertos no interior de São Paulo

Matéria anterior

Vírus da “doença do beijo” pode ser causador da esclerose múltipla

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications