Entretenimento

Quais são os atores mais ricos do elenco de Harry Potter?

0

Harry Potter é uma das franquias mais famosas e adoradas do mundo inteiro. Os oito filmes, baseados nos sete livros de J.K Rowling, fizeram história com seu enredo original e seus personagens marcantes. Embora o tempo passe, os fãs nunca deixam de ser fãs e, mais do que isso, não se cansam de rever os mesmos filmes. Além disso, a internet ama falar sobre Harry Potter. Inclusive, até hoje, é possível encontrar uma chuva de comentários quando se fala sobre o assunto. Geralmente, as conversas giram em torno do trio de jovens, Harry, Hermione e Ron. Às vezes, entre os mais citados, também variam nomes como Dumbledore e Voldemort.

A saga, que ainda faz muito sucesso, alavancou a carreira de vários atores do elenco e, com isso, fizeram deles algumas das pessoas mais ricas do cinema. E você, que é fã ou apenas conhece a franquia, já se perguntou quanto de dinheiro tem cada ator da saga? Foi pensando um pouco sobre isso, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou, então, os integrantes do elenco de Harry Potter mais ricos. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Atores mais ricos de Harry Potter

7 – Jason Isaacs (US $12 milhões)

Jason foi o responsável por dar vida à Lúcio Malfoy, um bruxo extremamente arrogante e com alto completo de superioridade. Lúcio era pai de Draco, inimigo de Harry e seus amigos. Jason fez ainda aparições em algumas séries de televisão, como “The OA” e “Case Histories”. Embora o ator não tenha uma fama tão grande quanto os demais da lista, ele certamente tem uma boa carreira.

6 – Michael Gambon (US $15 milhões)

Os veteranos do elenco também foram muito importantes para a franquia. A prova viva disso é Michael Gambon, que assumiu o papel de Dumbledore, diretor de Hogwarts. Michael sempre foi um ator muito respeitado nos teatros da Inglaterra. O seu papel como Dumbledore talvez seja o mais notável nas telonas. O ator ainda participou se outros filmes e séries, como “O Fantástico Sr. Raposo” e “O Discurdo do Rei”.

5 – Maggie Smith (US $18 milhões)

Maggie é uma das maiores atrizes britânicas e isso vinha desde antes de Harry Potter. Smith teve um brilhante trabalho nos teatros. Ela teve uma longa carreira trabalhando no Royal Nation Theatre, além de viver vários personagens nas telonas por décadas. Tudo isso fez com que sua fortuna chegasse a US$ 18 milhões. Além de Harry Potter, Maggie ainda é muito conhecida pela série Downtown Abbey.

4 – Tom Felton (US $35 milhões)

Todo mundo se lembra do arrogante, rancoroso e narcisista Draco Malfoy. O personagem foi vivido por Tom Felton, que foi tão bem-sucedido que alcançou uma boa fortuna. Seu trabalho como Malfoy lhe rendeu o prêmio de Melhor Vilão do MTV Movie Award por dois anos seguidos. Felton ainda atuou em outros projetos, como “Planeta dos Macacos: A Origem” e a série “Origin”.

3 – Rupert Grint (US $50 milhões)

Rupert deu vida ao grande Ron Weasley, melhor amigo de Harry. Sua fama começou, de fato, quando ela começou a viver o personagem ruivo da família Weasley. Além do seu trabalho na franquia, ainda atuou em outras séries de televisão, como “Snatch” e “The ABC Murders”.

2 – Emma Watson (US $80 milhões)

Emma conseguiu reunir uma grande legião de fãs ao interpretar Hermione Granger, melhor amiga de Harry. A atriz, no entanto, já atuava desde os seis anos de idade, quando seus pais a matricularam em uma escola profissional de teatro chamada Stagecoach Theatre Arts. Após o sucesso com a franquia dos bruxos, Emma atuou em outros filmes, como “As Vantagens de Ser Invisível”, “É o Fim” e “A Bela e a Fera”.

1 – Daniel Radcliffe (US $110 milhões)

Daniel viveu o protagonista, Harry Potter. Radcliffe é outro que começou atuar antes mesmo de Harry Potter, embora o seu auge veio na pele do bruxo. Após esse trabalho, Daniel fez algumas atuações em teatros pela Europa. Ainda atuou em filmes como “A Mulher de Preto”, “Versos de um Crime” e “Na Selva”.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo.

Novo filme de Chadwick Boseman e Viola Davis estreia com nota total no Rotten Tomatoes

Matéria anterior

8 fatos bizarros sobre a Era Vitoriana que você não aprendeu na escola

Próxima matéria

Você pode gostar