• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que o Hulk vai fazer depois de Vingadores: Ultimato?

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      07/08/19 às 16h03

Com o final de Vingadores: Ultimato, o futuro de boa parte dos Vingadores originais já foi consolidado. Tony Stark e Natasha Romanoff estão mortos,; Steve Rogers se aposentou e passou o escudo para Sam Wilson. Já Thor Odinson e Clint Barton irão estrelar novas produções. Se você é uma pessoa observadora, deve ter percebido que falta um nome nessa lista. "Onde está o Hulk?" muitos devem ter se perguntado. Bom, Bruce Banner parece estar vagando pelo Universo Cinematográfico Marvel, sem um destino ou objetivo.

Lembra quando comentamos que, antes de investir no MCU, a Marvel teve de vender o direito de alguns de seus personagens mais famosos? Se é preciso espremer limões para fazer uma limonada, também não seria possível construir o universo compartilhado que conhecemos hoje sem abrir mão de alguns heróis. Sony, Fox e Universal compraram os direitos sob alguns dos personagens. Enquanto que, de um tempo pra cá, a Casa das Ideias vem readquirindo tais propriedades, ainda há pendências, e aí entram casos como o do Gigante Esmeralda. Nos acostumamos a ver Hulk entre os Vingadores, então pode parecer estranho pensar que o estúdio não tem domínio sobre o herói. Porém, nessa complicada burocracia, é a Universal quem comanda os direitos de distribuição do personagem.

Essa questão torna improvável que vejamos outro filme solo do Hulk, lembrando que o último foi lançado em 2008. Contudo, a Marvel possui controle criativo ilimitado, quando se trata do alter ego de Banner. Por isso fomos agraciados com a presença dele em filmes como Vingadores e Thor: Ragnarok. Diante dessa divisão de propriedade, retornamos com a pergunta: o que as próximas fases do MCU reservam para o Hulk?

Existe uma luz verde no fim do túnel?

Observando o cronograma de lançamentos da Fase 4, a única produção onde a presença do Hulk seria plausível é Thor: Love and Thunder. Como já sabemos, o grandão possui uma bela relação com Thor, Valquíria e outros relativos de Asgard. Todavia, ao mesmo tempo, sabemos que o foco da produção estará voltado para o retorno de Natalie Portman, como Jane Foster, e sua transformação em Thor. Portanto, existe espaço para o personagem nessa história? Bom, ainda é cedo para afirmar com certeza, mas parece algo improvável. Simultaneamente, uma coisa é certa de ser afirmada, Hulk não vai aparecer em nenhuma das séries do Disney+. Como dissemos, é difícil encontrar um encaixe para o gigante em alguma produção.

Quanto aos filmes, uma opção, que seria atraente para o herói, é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Convenhamos que um longa que possui "Estranho" e "Loucura" no título, permite uma infinidade de opções. Além do mais, Bruce Banner já possui laços com o Mago Supremo e a Anciã, o que só torna sua participação ainda mais plausível. Enquanto essa questão permanece uma incógnita, fica aqui nossa especulação.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens Marvel
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+