Dentre os programas mais usados no computador, com certeza o WinRAR figura entre eles. No entanto, praticamente ninguém paga para usá-lo e a própria empresa admite esse fato. Para quem não sabe, ele custa R$ 124, mas tem o modelo “experimente antes de comprar”, durante 40 dias. O tempo é mais do que suficiente para a pessoa descompactar determinado arquivo enviado por e-mail ou baixado. Por isso a empresa precisou pensar em uma outra forma de fazer dinheiro e o WinRAR lançou bolsas e jaquetas oficiais.
A Win.rar GmbH, a empresa por trás do conhecido software, pegou todos de surpresa com alguns posts curiosos no X. “Qual melhor maneira de dar suporte a um software pelo qual você NUNCA pagou do que comprando uma bolsa WinRAR? Faça isso! Nós o desafiamos a fazer isso!”, escreveu em uma publicação.
Xataka
Agora, a WinRAR lançou bolsas e jaquetas oficiais. Dentre os produtos que se destacam, está a bolsa WinRAR Archive Messenger que imita, de forma perfeita, os três arquivos empilhados característicos do ícone da ferramenta. Conforme o fabricante, ela é feita de couro 100% vegano, tem uma alça ajustável com clipe e um sistema de fechamento magnético. A bolsa de 21,4 cm x 14 cm x 7 cm ,custa bem mais do que a licença do software. O preço dela é de 14 euros, equivalente a 870 reais.
Além da bolsa, a empresa, também, lançou um corta-vento WinRAR com os ícones do programa. De acordo com a descrição do produto, ele é feito de 100% lã, com forro acolchoado de cetim para melhorar o conforto e o isolamento térmico. Assim como a bolsa, seu preço é bem elevado, 224,90 euros ou 1,4 mil reais.
Para a WinRAR lançar suas bolsas e jaquetas oficiais, ele fez uma parceria com a Tern, empresa que fabricará os produtos na China. Com esse merchandising, a empresa espera ter uma receita extra, mas o negócio principal ainda é vender licença para os clientes corporativos e governamentais.
Fonte: Xataka
Imagens: Xataka