Entretenimento

Rato faz restaurante ter prejuízo multimilionário

0

Ir a um restaurante, pedir um prato apetitoso no cardápio e se deliciar com sua escolha é o que esperamos quando saímos de casa para comer. Embora cada restaurante tenha sua especialidade, esse não foi o caso que aconteceu com uma mulher na província de Shandong, na China.

A mulher grávida, que não se identificou, teve uma terrível descoberta em sua tigela de sopa. Por mais que mulheres grávidas tenham desejos estranhos existe certo limite. Quando ela foi com sua família ao restaurante Xiabu Xiabu, no dia 6 de setembro, ela pediu um prato de sopa. Depois de algumas colheradas, ela encontrou um rato cozido em sua tigela.

As ações do restaurante caíram 190 milhões de dólares depois que foram postados na internet fotos e vídeos do rato sendo tirado da tigela de sopa com os famosos hashi, que são os palitinhos que usados para comer.

Ações

Segundo o site Independent, as ações da rede de restaurantes caíram mais de 6% nos quatro dias depois do ocorrido e mais 11% no quinto dia. Por causa do ocorrido com a mulher grávida, o restaurante ficou suspenso temporariamente.

O Xiabu Xiabu abriu em 1998 e tem mais de 750 filiais em toda China. O prato principal da rede é o hotpot, que é uma panela quente com sopa colocada no meio da mesa que é  servida com uma variedade de vegetais e carnes cruas cozidas com o caldo.

Medidas

O que se sabe é que o restaurante ofereceu a mulher uma compensação de 5.000 yuan, cerca de 729 dólares. O marido, que se identificou como Ma, disse que um funcionário da equipe do restaurante fez uma oferta absurda logo depois do que aconteceu com sua mulher. Dizendo ele, que o membro da equipe lhe disse que se eles estavam preocupados com a saúde do bebê, eles o comprariam por cerca de 3 mil dólares para que a mulher o abortasse.

Segundo a BBC, todas as ofertas de compensação foram negadas pela família. Eles esperam a mulher passar por um exame médico para que aí sim possam ver a possibilidade de aceitar alguma quantia.

Segundo uma nota publicada pelo restaurante, a falta de higiene foi descartada como motivo do rato estar na sopa da mulher grávida. E segundo a BBC, a declaração logo foi excluída.

Entenda como esse garoto sobreviveu depois ser atravessado por um espeto de churrasco

Artigo anterior

Gallotti, a pouco conhecida múmia do Pão de Açúcar

Próximo artigo