Fatos NerdNotícias

Relatório financeiro da Toei mostra qual o seu anime mais rentável

0

Se você é um consumidor assíduo de anime, provavelmente, sabe que a Toei Animation é uma referência no ramo. Fundada em 1956, a empresa vem desenvolvendo animações japonesas desde a década de 1960 e se consolidou no mercado pela difusão de grandes franquias. Só para ilustrar, dentre os maiores sucessos no catálogo da empresa, podemos citar Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Pokémon, Sailor Moon, Digimon, One Piece, Yu-Gi-Oh! e Fly, o Pequeno Guerreiro. Sendo assim, é até difícil imaginar qual dessas produções é a mais rentável da companhia. Contudo, o mais recente relatório financeiro do estúdio, mostrou que seu maior capital está associado à Dragon Ball.

Visto que a variedade de animes ampliou significativamente nos últimos anos, é surpreendente ver que o clássico da década de 1980 se mantém no topo. Porém, essa foi também uma ótima amostra da resiliência do programa. Afinal, a franquia encontrou maneiras de transcender gerações. Com seus personagens já eternizados na cultura pop, Dragon Ball continua a prosperar graças ao seu impacto cultural sobre o público. Inclusive, foi um fã que espalhou a notícia pelas redes. Através do Twitter, o usuário @ArchedThunder anunciou que “o relatório financeiro do terceiro trimestre de 2020 mostrou que Dragon Ball continua a crescer, ano após ano”. A criação de Akira Toriyama se mantém como a maior fonte de renda da Toei, liderando todas as categorias.

Quanto aos números, Dragon Ball arrecadou 4,3 milhões de ienes no licenciamento japonês. Enquanto isso, One Piece, o vice-campeão rendeu cerca de 2,1 milhões. Já no quesito, licenciamento no exterior, vemos a repetição do padrão. Dragon Ball lucrou 4,67 milhões de ienes e One Piece manteve o segundo lugar com 1,84 milhões. Por fim, os demais destaques do relatório foram Cavaleiros do Zodíaco e Digimon, que ganharam menos de 400 mil cada.

Dragon Ball Super

Dragon Ball Super apresenta a sequência de aventuras de Goku e seus amigos, após a derrota de Majin Buu. Assim, foi introduzido o atual arco da Patrulha Galáctica, que nos apresentou Moro e seu consumo de energia vital. Esse antagonista também é conhecido como Devorador de Planetas. Resumindo, ele é tão poderoso que fez Goku e Vegeta viajarem para os extremos da galáxia em busca de treinamento. Isso mesmo, os dois maiores Saiyajins da Terra tiveram que ir atrás de uma especialização para derrotar seu mais novo inimigo. Enquanto isso, nosso querido Planeta Azul ficou indefeso, o que forçou outros Guerreiros Z como Gohan, Kuririn e Piccolo a se arriscarem contra os lacaios de Moro. Além disso, outros mistérios cercam esse arco, como por exemplo a origem e as intenções de Merus.

Nova história de Death Note já está disponível

Matéria anterior

Mulher-Maravilha ganha nova arma nos quadrinhos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications