Fatos Nerd

Revelado o visual das criaturas em Bird Box

0

Caso ainda não tenha assistido a Bird Box, talvez seja hora de retirar sua venda e conferir o filme. O novo longa com o selo original da Netflix se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais nas últimas duas semanas. Ironicamente, não importava muito para onde você olhava, Sandra Bullock estaria ali. Também, não é para menos. Há alguns dias, o serviço de streaming divulgou os números por trás do sucesso do filme. De acordo com a Netflix, mais de 45 milhões de contas assistiram ao filme apenas na primeira semana. Com isso, Bird Box se tornou a maior estreia original da plataforma.

Apesar da agitação em torno do longa, a produção deixou o público com opiniões bastante fragmentadas. Dentre as discussões sobre o filme merecer ou não tanta atenção, está o significado das criaturas. Na história, a humanidade é assombrada por uma misteriosa presença, a qual leva qualquer pessoa ao suicídio imediato. Basta uma espiadinha. Contudo, Bird Box não revela a forma desses seres, e deixa isso para a imaginação do espectador. Uma das melhores decisões da produção, diga-se de passagem.

Em uma entrevista ao Bloody Disgusting, a diretora Susanne Bier revelou que, originalmente, a intenção era mostrar a criatura. De acordo com ela, a equipe trabalhou muito na construção do visual, mas o resultado não foi o esperado. No começo, Sandra Bullock ficou assustada, mas depois não parava de rir. Bier disse que todas as vezes que via a criatura, sabia que ela não passaria a devida tensão na história. Portanto, decidiriam cortá-la da versão final. E agora sabemos bem o porquê.

A criatura de Bird Box

A criatura chegou a aparecer em determinada cena do filme antes de ser completamente descartada. O artista de efeitos visuais Howard Berger trabalhou na construção do monstro em Bird Box. Ele usou sua conta no Instagram para revelar como ela seria. Na publicação, o artista lamentou a cena não ter chegado ao corte final do filme.

“Infelizmente, a criatura que nós criamos na KNB está ausente no corte final. Andy Bergholtz esculpiu e pintou as próteses. Stephen Prouty foi ao set e aplicou a maquiagem no ator Dirk Rogers. É sempre um pouco decepcionante quando tanto trabalho é investido em algo que acaba cortado, mas eu entendo e sempre é o melhor para o produto final”.

Embora seja bem compreensível a frustração de Berger, nesse caso, a decisão foi para melhor.

7 fatos terríveis sobre as 3 da manhã, a hora do diabo

Artigo anterior

12 imagens surpreendentes que mostram vegetais em seu tamanho mini

Próximo artigo