Curiosidades

7 fatos terríveis sobre as 3 da manhã, a hora do diabo

0

Você já viu que as pessoas, em filmes de terror, sempre acordam às 3 da manhã? Pois é, o horário é conhecido como ‘A Hora do Diabo’. Já no folclore, é tido como ‘A Hora das Bruxas’. Em geral, acredita-se que esse é o momento da noite em que a maioria dos eventos sobrenaturais ocorre. Em Hamlet, de William Shakespeare, há até uma passagem sobre a hora: “Agora é a hora das bruxas, quando os pátios da igreja bocejam e o próprio inferno respira”.

Lendas urbanas e histórias sinistras sobre a Hora do Diabo podem ser encontradas na cultura anglo-americana, nas lendas nativas americanas e também nas hispânicas. E em todas as culturas, a hora desperta medo. Sabe por quê? Confira agora, 7 motivos que explicam.

1 – Significado satânico

É conhecida como a Hora do Diabo por ser a hora oposta à morte de Cristo. A Bíblia diz que Jesus Cristo começou a ser crucificado às 9 horas. De acordo com o livro sagrado, as trevas cobriram a terra das 9 horas até às 15 horas, quando Mateus gritou: “está consumado”. Ou seja, às 15 horas, Cristo padeceu. Portanto, acredita-se que qualquer pessoa que acorde às 3 horas é porque recebeu uma visita do diabo.

2 – Práticas da bruxaria

O termo “A Hora das Bruxas” foi cunhado em 1560, pelo papa Pio IV. Na época em que o termo foi criado, foi exatamente quando a caça às bruxas havia começado. Acreditava-se que a bruxaria era praticada, principalmente, durante a Hora das Bruxas, pois seus poderes eram maiores durante tal hora. Durante os séculos 16 a 18, mais de 60.000 pessoas foram executadas.

3 – Horror em Amityville

Uma das histórias de horror mais infames do mundo é baseada em eventos trágicos da vida real. Às três horas da manhã, de 13 de novembro de 1974, Ronald ‘Butch’ DeFeo Jr. atirou na mãe, no pai e nos quatro irmãos, com um rifle. Todos dormiam em suas camas, quando foram mortos. Às 18 horas do mesmo dia, ele entrou em um bar local e gritou: “Você precisa me ajudar! Acho que minha mãe e meu pai foram baleados!”. As mortes ocorreram na 112 Ocean Avenue, em Amityville, Long Island.

4 – La Mala Hora

La Mala Hora é uma lenda urbana do Novo México. De acordo com a lenda, às 3 da manhã, um espírito maligno aparece, para assombrar viajantes solitários. O espírito tem a roupagem de uma mulher velha. Aqueles que a encontram, perdem um ente querido. Acredita-se que a lenda surgiu, para assustar aqueles que viajam sozinhos tarde da noite.

5 – Ray Bradbury

O romance de Ray Bradbury, de 1962, intitulado como Something Wicked This Way Comes, conta a história do misterioso Sr. Dark, um ser maligno que se alimenta da vida daqueles que ele escraviza. No romance, há uma referência ao sinistro poder da Hora do Diabo. De acordo com a obra, às 3 horas, corpo é como uma maré baixa. Sua alma está e não está em seu corpo. Além disso, o sangue se move devagar e, por isso, você está mais próximo daqueles que já morreram.

6 – Sono

Para especialistas, acordar constantemente durante a Hora do Diabo, pode significar que você está sofrendo de insônia, devido aos níveis de melatonina em seu corpo. Aqueles que sofrem dessa condição, geralmente, acordam entre às 3 e às 4 da manhã. A condição também possui uma ligação com a depressão. É por isso que acordar nesse momento, pode fazer você vivenciar sentimentos assustadores.

7 – Estresse

Outras razões, pelas quais você pode estar acordando durante a Hora do Diabo, é porque seu cérebro é ativado pelo estresse. Viúvas, por exemplo, já relataram receber visitas fantasmagóricas de seus entes queridos, durante tal horário. De acordo com especialistas, isso ocorre porque as viúvas passaram por estresse extremo, ao viver uma situação de desespero. Ou seja, provavelmente, as viúvas, abaladas, ao acordarem no meio da noite, tinham contato com algo sinistro, porque a mente delas estava sendo dominada pelo estresse.

Magnetares, os ímãs mais fortes conhecidos pelo homem

Matéria anterior

Revelado o visual das criaturas em Bird Box

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos