• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 séries originais Netflix que você talvez nunca tenha ouvido falar (mas deveria)

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      22/10/18 às 15h16

A Netflix tem se dedicado cada vez mais na produção de conteúdos originais. Algo que começou tímido, com o tempo se tornou a meta do serviço de streaming. O sucesso da primeira temporada de House of Cards impulsionou novos projetos e, aos poucos, o catálogo da plataforma acumulou tanto título que hoje possui uma sessão apenas para eles. Contudo, nem todas as obras em que encontramos a escrita "Original Netflix" são raelmente produzidas pela empresa.

Em alguns casos, ela faz parceria com outros estúdios, dividindo custos. Já em outros, ela adquire o direito de exibição do filme ou série, atuando como distribuidora internacional do conteúdo. Como parte do pacote, ela tem permissão para colocar o selo "original" na capa. É dessa forma que algumas produções nórdicas, escandinavas, asiáticas e europeias chegam ao Brasil e em outros países. Com tantas opções no catálogo, separamos alguns títulos que, talvez, você não conheça, mas vale dar uma chance. Entre eles os originais reais e os comprados.

1 - The Alienist

A série é produção da TNT, tendo seus direitos de transmissão adquiridos pela plataforma de streaming. A história é ambientada em Nova York, em 1896. Ela foca no Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Bruhl), um alienista que se envolve na investigação de assassinatos na cidade e usa técnicas inovadoras da psiquiatria para descobrir quem está por trás das mortes. No processo, ele contará com a ajuda do jornalista John Moore (Luke Evans) e de Sara Howard (Dakota Fanning) a primeira mulher integrante do Departamento de Polícia de Nova York.

2 - El Ministerio del Tiempo

A série é para quem gosta de viagens no tempo e muitos fatos históricos. A trama é centrada num guerreiro do século XVI, na primeira mulher estudante do ensino superior do século XIX e num paramédico do século XXI. Eles se unem à uma sociedade secreta que tem como objetivo proteger outras pessoas de alterar a história espanhola por meio de portas temporais.

3 - Las Chicas del Cable (As Telefonistas)

Mulheres trabalharem fora de casa não era algo tão comum na década de 1920. A série acompanha um grupo de ousadas mulheres que foram recém contratadas por uma empresa de telefonia para serem operadoras. A história segue o trama delas, cada uma com suas dificuldades na vida, tendo de lidar com problemas pessoais e ainda enfrentar a transição do mundo arcaico.

4 - Atypical

Atypical é o tipo da série fofinha. Ela gira em torno de Sam Gardner (Keir Gilchrist), jovem autista de 18 anos. Sam decide que é hora de mudar certos hábitos da sua vida e conta com o apoio da família para ajudá-lo na nova jornada. Ele consegue um emprego e tenta ser mais social, mas todos os dias precisa vencer uma barreira diferente da sua condição.

5 - Alias Grace

No Canadá do século XIX, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) tenta entender o caso de Sarah Gadon (Grace Marks) que foi presa pelo assassinato da família para quem trabalhava. Ela não tem memórias sobre o acontecimento e o médico tenta ajudá-la na reconstituição dos fatos, a fim de que sua sentença seja perdoada mediante alegação de insanidade. A história é baseada no livro de Margaret Atewood, mesma autora de The Handmaid´s Tale.

6 - One Day at a Time

A história acompanha uma família com três geração de cubanos naturalizados americanos vivendo na mesma casa. Penelope Alvarez (Justina Machado) é uma mãe recém divorciada, com dois filhos adolescentes. Ex-militar, ela trabalha como enfermeira e, além dos problemas diários, precisa lidar com a interferência de sua mãe Lydia (Rita Moreno) em sua vida, os conflitos dos filhos e seu estresse pós-traumático da guerra. Embora seja comédia, a série aborda temas atuais e importantes, e não tem medo de acrescentar um pouco de drama quando necessário.

7 - Tabula Rasa

A memória é o principal problema na história de Tabula Rasa. A jovem Annemie D´Haeze (Veerle Baetens) sofre de amnésia, porém, de alguma forma ela se torna a peça central no caso de pessoas desaparecidas. Agora, ela precisa se lembrar do passado para ajudar na investigação e até mesmo provar sua inocência.

Próxima Matéria
Via   Netflix     IMDB  
Imagens RTV NEtflix
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+