Fatos NerdNotícias

Roteiro de Game of Thrones revela porque Drogon queimou o Trono de Ferro

0

Não é surpresa pra ninguém que Game of Thrones terminou deixando algumas perguntas sem resposta. Enquanto muitas permanecerão em aberto, outras vêm ganhando um desfecho após a liberação de detalhes, que antes eram guardados à sete chaves. Foi assim que descobrimos o real motivo pelo qual Drogon queimou o Trono de Ferro no último episódio da série. O curto reinado de Daenerys Targaryen, como rainha dos Sete Reinos, teve um trágico fim nas mãos de seu amado e sobrinho, Jon Snow. Após ter um súbito surto e resolver transformar Porto Real em cinzas, Dany acabou assinando seu atestado de óbito. A Mãe dos Dragões sentou no tão sonhado trono por poucos segundos, antes de ser esfaqueada por Snow.

Dos três de seus magníficos répteis alados, o único restante foi Drogon. O filho mais rebelde era também o maior possuidor do afeto de Daenerys. Assim que o dragão percebeu que sua mãe estava morta, ele teve uma reação furiosa e todos acreditamos que Jon viraria churrasquinho ali mesmo. Mesmo sendo a opção mais lógica, não foi isso que aconteceu. Em vez de descontar sua ira em chamas no assassino de Daenerys, Drogon derreteu o Trono de Ferro. Logo em seguida, ele voou para longe, carregando consigo o corpo da rainha. Esse último detalhe serviu para originar algumas teorias de fãs, inclusive.

Desde então, a reação de Drogon tem gerado debates nas redes sociais. Muitos se apoiaram em especulações, para tentar explicar o posicionamento da criatura. Agora, um pouco mais de dois meses desde a exibição do último episódio, o roteiro, contendo a cena, trouxe luz ao mistério. Afinal, por que Drogon tomou a súbita decisão de queimar o Trono de Ferro?

O real motivo por trás do derretimento do Trono de Ferro

Um trecho do roteiro dos episódios finais de Game of Thrones foi disponibilizado no ComicBook.com. Nele, encontramos detalhes que não conseguiram ser transmitidos na série. O script narra como Jon e Drogon encaram a situação e a atmosfera que pairava entre eles. O primeiro, assim como a própria audiência, achou que fosse seu fim. O segundo, compreensivelmente queria atacar, mas não estava disposto a matar o assassino de Daenerys. O trecho acima relata que, mesmo estando com vontade de queimar o mundo, Drogon se recusou a matar Jon. Aparentemente, o objetivo do dragão era que ninguém voltasse a se sentar naquele trono. Se você foi uma das pessoas que fez piadas sobre o réptil ter consciência de classe, parabéns pelo acerto.

Síndrome de Kessler, um desastre espacial que preocupa grandes países

Matéria anterior

Chinesas são hospitalizadas após participarem de desafio de 1000 agachamentos

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.