As roupa influenciam na personalidade das pessoas? Séries fotográficas revelam que sim

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      27/12/14 às 16h24

Todo mundo sabe que roupas e acessórios são completamente diferentes, dependendo da parte do mundo em que eles são observados. Mas, será que isso realmente influencia na forma que as pessoas vêem o mundo? Será que a maneira de vestir realmente pode influenciar nossa personalidade?

A resposta para essas perguntas, segundo os ensaios fotográficos que você vai conhecer hoje; é sim! Nas fotos, que estão dispostas logo abaixo, fica visível que a vestimenta das pessoas carrega uma parte da identidade de cada um e, claro, é capaz de influenciar na personalidade dos indivíduos, funcionando como uma espécie de marca pessoal, um traço de individualidade composto para que os outros vejam e interpretem as escolhas das roupas como uma forma de expressão.

Claro que as roupas e acessórios não definem que você ou qualquer outra pessoa é, mas ajudam a formar a imagem pessoal que se deseja transmitir aos demais. Interessante, não?

Acompanhe as três séries fotográficas que listamos abaixo e tire a prova real disso:

1. A diferença que o estilo faz nas pessoas

Pensada e executada pelo fotógrafo espanhol Nacho Rojo, a série que você confere agora mostra como nossa percepção sobre as pessoas pode mudar, conforme o estilo de roupas que elas vestem. Claro que pré-julgamentos são sempre perigosos e pretensiosos, mas veja  - nas fotos que o fotógrafo fez ao lado de sua namorada - como sua percepção do mesmo casal pode ser alterada dependendo das roupas fotografadas:

1 9 8 7 6 5 4 3 2

2. Mãe e filha com roupas iguais

O ensaio abaixo, realizado pela fotógrafa americana Carra Skyes, mostra como mães e filhas ficam com roupas iguais, estando em idades e fases diferentes. Veja como, ao mesmo tempo que mostra uma espécie de emancipação adolescente - quando a filha tem tamanho suficiente para gostar (ou não) e usar as roupas da mãe -, a série revela também como a vestimenta serve de ponte de "entendimento", como uma identidade; e tem o poder de estreitar uma relação que vai muito além do afeto e do reconhecimento de grupo (familiar):

11 24 23 22   20 19 18 17   15 14   12

3.  Casais que trocam de roupas

Criado pela fotógrafa Hana Pesut, esse divertido projeto chamado Switcheroo, mostra casais que tiram dois retratos no mesmo cenário, fazendo as mesmas poses, só que com as roupas trocadas, no segundo clique. Veja como as roupas interferem em nossa diferenciação de gêneros e como a personalidade das pessoas entra em julgamento, assim que as fotos com as roupas trocadas são vistas:

26 39 38 37 36 35 34 33 32 31 30 29 28 27

Clique para ler outra matéria interessante de nosso site. Descubra 10 fatos sobre roupas íntimas que ninguém te conta.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+