Parecem seres de outros planeta, nas esses bichos que você vai ver nas fotos de hoje não são alienígenas reais. Essas formas e tentáculos pertencem, na verdade, a incríveis medusas ou águas-vivas, animais praticamente transparentes que vivem nos mares ao redor do mundo e que são extremamente nocivos para o ser humano, como você já conferiu aqui, nessa outra matéria (clique para relembrar).

Mas, mesmo sendo um dos bichos mais venenosos do mundo, ninguém pode discordar que as águas-vivas são extremamente belas e que exercem uma espécie de hipnose com suas formas e movimentos delicados, não é mesmo? É por isso, aliás, que o russo Alexander Semenov - biólogo marinho e fotógrafo subaquático - se arrisca para fotografar a graciosidade desses seres subaquáticos em diversas partes do planeta.

Publicidade
continue a leitura

As imagens que você vai acompanhar na lista de hoje, por exemplo, são fruto da expedição Aguatilis, que Alexander e uma equipe de cientistas vem desenvolvendo há mais de três anos. Segundo o fotógrafo (e biólogo marinho), o objetivo desse projeto é revelar a beleza das águas-vivas e de outros seres ocultos no reino animal abaixo da superfície da água.

Veja algumas das fotos mais fascinantes feitas durante os mergulhos da expedição liderada pelo russo:

Publicidade
continue a leitura

20 19 18 17 16 15 14 13 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

Publicidade
continue a leitura

Gosta de desvendar o mundo marinho? Então você não pode deixar de conhecer também alguns dos mais bizarros monstros submarinas já encontrados por aí.

Publicado em: 27/12/14 15h39