• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Sacrifícios humanos eram feitos nessa cidade antiga encontrada na China

POR Jesus Galvão    EM Mundo Afora      30/08/18 às 14h39

Arqueólogos descobriram uma cidade chinesa de 4,3 mil anos que possuía uma pirâmide de 70 metros de altura e cerca de 100 mil metros em sua base. A cidade era formada em uma área de cerca de 400 hectares. Mas o que mais impressionou os cientistas foram os vestígios de sacrifícios humanos que aparentemente eram realizados no local.

Apesar das incertezas quanto ao seu nome, o local foi chamado de Shimao. A descoberta foi anunciada na edição de agosto da revista Antiquity. A gigante pirâmide foi decorada com diversos símbolos "antropomórficos" e que, de acordo com os pesquisadores, podem conter algum tipo de significado religioso.

A grande pirâmide

A pirâmide possui 11 degraus revestidos em pedra, cujas as imagens estão espalhadas entre eles. No topo da pirâmide, um palácio foi construído de terra batida, pilares de madeira e telhas. Um reservatório de água e traços da vida cotidiana também foram encontrados, segundo os autores do artigo.

"As evidências até agora sugerem que o complexo da pirâmide escalonada funcionava não apenas como um espaço residencial para as elites dirigentes de Shimao, mas também como um espaço para a produção de peças artesanais, arte, entre outras coisas", contaram os cientistas na publicação.

Um grande muro de pedras e portões em torno da pirâmide dão indícios que a cidade precisava de algum tipo de defesa contra supostos invasores. Um dos portões ao leste da cidade, na verdade, mostraram o quão violento o lugar podia ser. Seis poços recheados de cabeças humanas decepadas foram encontrados.

"A análise morfológica dos restos humanos sugere que as vítimas podem ter sido relacionadas aos moradores de Zhukaigou, o que poderia sugerir que eles foram levados para Shimao como cativos durante a expansão da organização política Shimao", escreveram os arqueólogos.

Entretanto, a cidade não é necessariamente uma novidade para os cientistas. Na verdade, eles imaginavam que ela fizesse parte da Grande Muralha da China. Porém, devido às escavações, eles puderam comprovar que Shimao, é, de fato, muito mais antiga do que a famosa construção chinesa, que possui 2,7 mil anos.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Galileu     Sputnik News     LiveScience  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+