Entretenimento

Saiba com quem teria ficado a herança de Jô Soares

0

Todos nós sabemos que o mundo dos famosos movimenta uma grande quantidade de dinheiro e isso não é uma novidade para ninguém. Os atores e as celebridades têm várias formas de ganhar dinheiro. Assim, ao longo de suas carreiras é natural que algumas celebridades juntem muito dinheiro e tenham verdadeiras fortunas. Então, quando a morte chega para essas pessoas, com ela, além da tristeza também vem sempre a pergunta: com quem fica a herança?

Um desses casos foi o apresentador Jô Soares, que morreu no dia cinco de agosto desse ano, aos 84 anos. Jô não tinha herdeiros, porque seu filho, Rafael Soares, morreu aos 50 anos em outubro de 2014.

Então, ele teria deixado parte da sua herança para os funcionários que cuidaram dele. E uma outra parte da fortuna teria ficado com sua ex-esposa, Flávia Pedras, com quem foi casado por 15 anos.

Herança

Correio braziliense

De acordo com pessoas próximas ao apresentador, Jô estava ciente do seu estado de saúde já bem debilitado e, por conta disso, ele deixou preparado todos os passos que queria que fossem feitos com sua herança quando ele morresse.

Segundo a coluna Sala de TV, parte da herança ficou para Flávia Pedras. O casal se divorciou em 1998, mas os dois continuaram amigos ao longo dos anos. Tanto que foi ela quem noticiou a morte do apresentador nas redes sociais.

Além de parte da herança, Flávia também teria ficado com o acervo pessoal e artístico de Jô Soares, já que ele era também artista plástico e deixou peças autorais e de outros criadores após a morte.

Outras pessoas que teriam recebido parte da herança de Jô teriam sido alguns funcionários de longa data e de total confiança do apresentador. Segundo a fonte da coluna, Jô “era um patrão que se preocupava com o bem-estar de quem trabalhava ao seu redor”.

Fortuna deixada

TV foco

Assim como Jô Soares, a atriz Eva Todor faleceu aos 98 anos de idade, no dia 10 de dezembro de 2019. Ao longo de sua carreira, ela conseguiu acumular um patrimônio considerável. No entanto, por ser viúva e não ter filhos, muitos se perguntaram aonde foi parar a herança da atriz Eva Todor.

A atriz natural de Budapeste, na Hungria, ficou conhecida por alegrar o público nas telinhas brasileiras. Ela se naturalizou na década de 1940, ano em que também se encantou pelas artes cênicas. Desde então, nunca mais largou os palcos, que tanto amou. Mas mesmo com o sucesso no teatro e, posteriormente no cinema, seria na televisão que ela viria a se tornar famosa.

Nos últimos momentos de sua vida, a atriz, que já sofria de Mal de Parkinson, morreu devido a um caso grave de pneumonia. E antes ainda de sua morte, saques, com valores consideráveis, foram feitos a seu pedido.

Decidindo que seria a forma mais justa de deixar sua herança, Eva Todor repartiu seu patrimônio com as três pessoas que a acompanharam na reta final de sua vida, sendo elas sua empregada, seu motorista e seu secretário. Já que, de fato, a artista não possuía filhos e ainda era viúva, não tinha nenhum herdeiro direto. Com isso, resolveu demonstrar toda sua gratidão pelos serviços prestados pelos funcionários que estavam com ela há tanto tempo.

Por isso, as movimentações peculiares, na conta da artista, chamaram tanto a atenção. Elas foram feitas por um portador, a mando de Eva, que realizou os saques em quantias de quinze, vinte e trinta mil reais. Esses valores só pararam de sair de sua conta após a morte da atriz. Quando, de fato, sua conta foi bloqueada.

Um outro motivo que atraiu olhares curiosos foi o fato de a atriz não levar uma vida luxuosa. Ela, mesmo com uma boa situação financeira, não fazia grandes dívidas.

Fonte: Metrópoles

Imagens: Correio braziliense, TV foco

“Devolve nosso ouro”: entenda a história por trás do meme usado por brasileiros contra Portugal

Artigo anterior

Justiça condena empresa a indenizar funcionário trans por não tratá-lo pelo nome social

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido