Entretenimento

Saiba quem são os ex-BBBs que seguiram na carreira da música

0

Juliette Freire, campeã do “BBB 21”, estreou a sua turnê no dia 26 de março, no Rio de Janeiro. Após lançar um EP no ano passado e cantar com Alok, Gilberto Gil e Wesley Safadão, ela se prepara para rodar o país com as apresentações da turnê “Caminho”.

Porém, não é só a paraibana que seguiu carreira musical depois da passagem pelo reality show global. Outros nomes também entraram como anônimos e investiram na indústria da música depois de ganhar visibilidade na TV.

Veja abaixo alguns ex-BBBs que se tornaram cantores.

Flay (BBB 20) 

Foto: Reprodução

Flayslane chamou atenção logo no primeiro dia de reality ao cantar a música “Girassol”, de Priscilla Alcantara e Whindersson Nunes, para os brothers. A sister fazia parte de uma dupla antes de entrar no BBB, mas seguiu carreira solo ao sair do programa. Flay também já lançou música com a ex-RBD, Dulce María.

A paraibana participou da mesma edição que as cantoras participantes do time Camarote, Manu Gavassi e Gabi Martins.

Gabriela Hebling (BBB 19) 

Foto: Reprodução

Antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil, a paulista Gabriela Hebling já era cantora, percussionista e DJ. No entanto, a grande notoriedade foi alcançada ao integrar o grupo conhecido como “Gaiola” no reality.

Kaysar Dadour (edição de 2018) 

Foto: Reprodução

O vice-campeão do reality, o sírio Kaysar já seguiu várias vertentes artísticas. Além de participar de filmes, séries e novelas da Globo, ele já lançou mais de dez músicas, entre elas, o funk “Fogo no Parquinho”.

Viegas (BBB 18) 

Foto: Reprodução

Cantor antes de entrar no BBB, Viegas aproveitou a visibilidade para impulsionar a carreira. O artista já colaborou com bandas como Maneva. Recentemente, lançou um novo disco, “Conexão”.

Jaqueline Grohalski (2018) 

Foto: Reprodução

A segunda eliminada da edição passou a assinar como Jaquelline e se lançou no mundo do funk. Já lançou músicas como “Dancinha do TikTok” e “Amor de Pinga”.

Matheus Lisboa (2016) 

Foto: Reprodução

Formado em Engenheira Elétrica, o mineiro Matheus lançou seu primeiro single recentemente, o funk pop “Sensualiza”, que ganhou clipe produzido pelo KondZilla.

Josy Oliveira (2019) 

Foto: Thomas Susemihl

Cantora antes de entrar no BBB, Josy afirmava que utilizou o reality “como ponte” para emplacar sua carreira musical. Antes do programa, ela se apresentava em casas noturnas. Josy faleceu aos 43 anos em 2021, devido a complicações em uma cirurgia para tratar um aneurisma.

Rafinha (BBB 8) 

Foto: Reprodução

Vencedor da edição, Rafinha tentou seguir carreira musical. Primeiro focou em uma banda de rock, que chegou a fazer shows pelo país, depois, foi para a música eletrônica. Agora, ele tem um estúdio de tatuagem.

Alberto Cowboy (2007) 

Foto: Reprodução

Considerado o rival do campeão, Diogo Alemão, Cowboy focou na carreira de cantor sertanejo quando saiu do reality. O último lançamento do ex-BBB foi em 2017.

André Gabeh (BBB 1) 

Foto: Ricardo Cassiano / Agência O Dia

André Gabeh entrou no BBB com o sonho de ser cantor. O fã da Whitney Houston terminou o reality em terceiro lugar e assinou contrato com a gravadora Som Livre. O último trabalho do artista foi lançado em 2017.

Juliette declara que carreira de cantora não foi uma escolha

Foto: Reprodução/Instagram/Juliette

Durante o primeiro show da turnê “Caminhos”, Juliette Freire cantou 21 músicas, suas e de outros artistas, em cerca de duas horas de apresentação. A campeã do BBB 21 também contou com figurinos exuberantes e bailarinos talentosos.

Apesar de muito feliz e animada, Juliette relatou que já passou por momentos de desespero, medo, felicidade e euforia, com esse novo momento da vida. A cantora afirmou que se ver na posição de celebridade repentinamente foi impactante.

“Eu estava muito assustada, se percebe ao comparar a minha voz. Antes, eu cantava para dentro e estava vulnerável, mas agora canto de peito aberto. Ainda tenho medo, mas mudei na coragem e consciência.”

Junto com o medo, também surgiu a oportunidade de se tornar uma cantora. “Eu sempre amei a música, mas era algo entre os meus amigos, brincando. Quando sai do programa e vi que as pessoas me levavam muito a sério na música, eu me assustei.”

A cantora acrescentou: “comecei a olhar com mais carinho para isso. Como eu continuaria ligada ao meu público? Como eu me sentiria útil e feliz ? E a música é o que mais fazia sentido. Quando saí do programa já tinha um EP semi-pronto e quando comecei a ouvir as músicas elas foram encaixando em mim. Foi mais uma decisão que uma escolha”.

Fonte: Splash, Folha de São Paulo

A lista de exigências que Einstein enviou à esposa

Artigo anterior

Menina de 4 anos volta a agir como recém nascida por causa de doença

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido