• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 exemplos terríveis de escravidão infantil que existem hoje

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      21/03/18 às 15h26

O mundo pode ser um lugar incrível, mas também abriga absurdos e crueldade. Durante séculos a humanidade conviveu com o escravismo, onde a liberdade de uma pessoa é retirada e ela é forçada a trabalhar para outra. Quando pensamos em escravos, muitas vezes pensamos em pessoas adultas. Contudo, a crueldade se estende a muito além disso. Muitas crianças até hoje são colocadas em condições sub-humanas e forçadas a executar trabalhos extenuantes. Nas últimas décadas muitos governos e instituições tentam lutar contra isso, contudo, a situação é bastante complexa.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você essa triste realidade de muitas crianças ao redor do mundo. Esses indivíduos estão sujeitas a abusos de trabalho, sexuais e até mesmo ao temível mundo do tráfico de órgãos. Delas são retirados os direitos se serem crianças e até mesmo de serem vistas como seres humanos. A única palavra que podemos usar para descrever isso é o termo "crueldade". Conheça 7 exemplo terríveis de escravidão infantil:

1 - Garotos Dançarinos do Afeganistão

Essa prática antiga é considerada ilegal e extremamente perversa. No Afeganistão, o Bacha Bazi é uma forma de explorar sexualmente crianças. Basicamente, os "cafetões" pegam uma criança muito pobre ou moradora de rua e prometem a ela um "futuro promissor". Essas crianças então são vestidas como mulheres e colocadas para dançar para um público de homens (isso ocorre pois é ilegal mulheres dançarem em público no país).  No final desses "shows", muitas vezes as crianças são pegas para realizar atos sexuais com as pessoas pagantes.

2 - Pedintes de Senegal

No Senegal, muitas famílias enviam seus filhos para serem educadas pelas regras do alcorão. Elas aprendem os ensinamentos em escolas chamadas Daaras e seus professores são os marabutes. Marabutes são algo como líderes espirituais, e estão ali para ensinar os princípios do livro sagrado. Contudo, alguns Marabutes estão, literalmente, escravizando crianças para elas recolherem dinheiro para eles nas ruas. Se as crianças voltarem de mãos vazias elas recebem punições cruéis e até mesmo podem ser acorrentadas e isoladas.

3 - Servitude doméstica

Um dos maiores problemas que enfrentamos no mundo é o trabalho infantil doméstico. Esse pode ser encontrado no mundo inteiro e em condições diversas. Essas crianças começam a trabalhar lavando pratos, cozinhando, cuidando de outras crianças, entre outras coisa. Grande parte dessas crianças são "resgatadas" da rua ou "adotadas" por pessoas com má índole. A maioria do trabalho infantil doméstico no Brasil é feito por garota negras e é uma realidade difícil que estamos tentando combater.

4 - Fazendas de maconha da Escócia

Muitas crianças asiáticas, principalmente da China e do Vietnã são trazidas para a Grã Bretanha para trabalharem como escravas. Grande parte delas acaba em lavouras de maconha em campos escoceses.

5 - Tráfico de órgãos infantis

O tráfico de órgãos infantis é um dos problemas que assolam o mundo devido a alta demanda por transplantes. Muitas gangues e máfias de órgãos aproveitam isso para vender seus produtos no mercado ilegal. A maioria das crianças que são usadas nesse mercado são menores vulneráveis, de rua e sem família.

6 - Trabalho forçado em minas

O trabalho de um minerador é considerado um dos mais arriscados e estressantes que existem. Muitas crianças, a partir dos 3 anos de idade, são mandadas para trabalhar em minas ilegais. Elas crescem nesse ambiente com deformidades no corpo e problemas respiratórios. Elas chegam a trabalhar de 12 a 24 horas por dia.

7 - Crianças de guerra

Talvez essa seja uma das formas de escravidão infantil mais conhecidas em torno do mundo. Muitas crianças são obrigadas por grupos terroristas ou governos autoritaristas a pegarem em armas e irem para a guerra. Não só isso, como também elas são doutrinadas na guerra, e matar se torna parte da rotina delas.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+