Fatos NerdNotícias

Saiyajins são citados em nova HQ do Flash

0

Estamos acostumados a ver Dragon Ball referenciar vários outros títulos da cultura pop. Porém, é importante lembrar que a franquia de Akira Toriyama também faz sucesso entre seus semelhantes. Sendo assim, após testemunharmos Vegeta partilhar da posição do Modo Sábio de Naruto e o Professor Carvalho aparecendo em Dragon Ball Z: Kakarot, chegou a hora de DB ser citado. Pois bem, na mais recente edição de The Flash, o Velocista Escarlate desbloqueou uma nova forma. Enquanto enfrentava seu icônico nêmesis, Capitão Frio, Barry Allen assumiu uma cor dourada, o que se assemelhou à transformação Super Saiyajin, assinatura de Dragon Ball. No entanto, muito além de sugerir uma mera semelhança, The Flash #87 citou diretamente a transformação. Isso significa que, assim como Rick e Morty existe no Universo Marvel, Dragon Ball faz parte do Universo DC. Bom, você deve estar se perguntando como isso aconteceu, exatamente. Então, vem com a gente.

Acontece que, depois de quase matar o Capitão Frio, o Flash se entregou pra polícia. Aparentemente o herói estava enfrentando conflitos internos após confrontar o Flash Negro. Enfim, enquanto Barry está preso no Asilo Arkham, em Gotham City, devido aos danos causados à prisão de Central City, sua equipe trabalha para ajudá-lo. Então, Kid Flash, Iris West e Avery Ho tentam descobrir o que há de errado com a Força de Aceleração. Afinal, só assim eles poderiam salvar Barry. No meio dessa busca, Iris passa a contar com a ajuda de Hartley Rathaway, o Flautista. Em seguida, Piper usa uma arma sonora para ressincronizar Barry com a Força de Aceleração. Assim, mesmo que temporariamente, o Flash poderia usar novamente seus poderes. Contudo, a ajuda veio com uma advertência, Barry não poderia “abusar da Força de Aceleração”, pois “a qualquer momento, correria o risco de virar um Super Saiyajin”.

O Flash Super Saiyajin

Considerando que o desbloqueio da forma dourada de Flash está relacionado à sua raiva, parece adequado chamá-la de versão Super Saiyajin. No entanto, essa referência levanta alguns questionamentos quanto a existência de Dragon Ball nesse universo. Afinal, assim como Rick e Morty na Marvel, a obra de Toriyama é utilizada apenas para entretenimento ou os Guerreiros Z fazem parte de outra dimensão do DCU? Bom, fica aqui a dúvida. De qualquer forma, foi super legal ver as duas mídias se cruzando e esperamos conferir isso novamente. E você, o que achou da referência? Acha que Goku existe no universo do Superman? Compartilhe sua opinião com a gente.

7 personagens mais populares de Black Clover

Matéria anterior

Cientistas querem explorar oceano usando águas-vivas ciborgues

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.